21/7/2020 | A Santa Sé volta a desmentir o presidente Sánchez com respeito à exumação de Francisco Franco


De InfoCatólica – Espanha

Tradução livre de Igor Andrade – Frat. Laical S. Próspero


NÃO É DE HOJE que ideólogos tentam atribuir suas atitudes ao Santo Padre, o Papa Francisco. Se o Papa dá ou não motivos para tal, não será discutido aqui; nosso compromisso é com a verdade.

Em uma inusitada declaração, a Santa Sé, como teve que fazer com a vice-presidente Carmen Calvo há alguns meses, aclara as mentiras do presidente social-comunista da Espanha, que tentou pôr uma decisão ideológica “na conta do Papa”.

Em um novo grotesco episódio de mentiras, a Santa Sé se viu obrigada a desmentir ao presidente espanhol Pedro Sánchez (foto), sobre o papel que desempenhou nos atos profanos na Basílica da Santa Cruz del Valle de los Caídos e a exumação e reinumação do antigo chefe de Estado da Espanha, Francisco Franco.

O Vaticano não costuma desmentir outros governos, mas com Sanchéz já é a segunda vez.
Em um comunicado publicado hoje no Bolletino, a Santa Sé esclarece que:

Com respeito às declarações feitas pelo Sr. Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, em sua entrevista publicada em 8 de julho passado no jornal Corriere dela Sera, declaramos que a Santa Sé, sobre o assunto da exumação de Francisco Franco, reiterou em várias ocasiões seu respeito à legalidade e às decisões das autoridades governantes e judiciais competentes, tem pedido insistentemente o diálogo entre as famílias e o governo e não se pronunciou nunca sobre a oportunidade da exumação nem sobre o lugar da sepultura, porque não é sua competência.

O Presidente volta a passar como mentiroso

O jornal italiano "Corriere dela Sera" perguntou ao presidente do governo social-comunista da Espanha, Pedro Sánchez, sobre a relação entre o PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol) e a Igreja. Em um claro exemplo de identificação do partido (do qual é secretário geral) com o governo da nação e inclusive com o Estado, respondeu:


As relações são pacíficas. Francisco é um papa carismático. Espero poder conhecê-lo. Lhe direi uma coisa: no assunto do corpo de Franco, ele [Francisco] me ajudou. No Valle de los Caídos havia uma comunidade de beneditinos que era muito contrária à exumação. Pedi a intervenção do Vaticano. E tudo saiu bem.


A Santa Sé, com o comunicado supracitado, esclarece que isso não é verdade.

Reincidência na mentira

A insistência do atual governo da Espanha em contar o ocorrido sem ajustar-se à verdade não é nova. Em um dia quis manipular a opinião pública assegurando que o Vaticano não só apoiava a exumação de Franco, como também estava disposto a forçar o Prior do Valle de los Caídos a permiti-la. Não obstante, O Independente demonstrou a falsidade das pretensões do Executivo, revelando o conteúdo da carta do Secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, na qual dizia expressamente o seguinte:
“Em cumprimento do princípio de não intervenção em assuntos que pertencem essencialmente à competência interna de outro Estado, a Santa Sé não quer intervir em uma questão que está sujeita à jurisdição espanhola”.

Posteriormente, a vice-presidente do governo, Carmen Calvo, se negou a entregar a correspondência com a Santa Sé sobre a questão.

__________________________
Lembre-se de nos acompanhar também nas redes sociais:

** Facebook

*** Instagram (@ofielcatolico)

**** Youtube.


_____
Fontes:
https://www.infocatolica.com/?t=noticia&cod=38208
https://press.vatican.va/content/salastampa/es/bollettino/pubblico/2020/07/21/comuni.html
https://www.corriere.it/esteri/20_luglio_08/pedro-sanchez-corriere-da-italia-spagna-risposta-titanica-crisi-nostro-patto-la-ue-da7ee5e8-c08a-11ea-ad66-3c342f8d70f1.shtml
https://www.infocatolica.com/?t=noticia&cod=33929
https://www.infocatolica.com/?t=noticia&cod=34271
https://www.infocatolica.com/?t=noticia&cod=35402

4 comentários:

  1. Eu fico chateado como é que ainda em pleno século XXI esses partidos socialistas ainda não foram extintos no mundo inteiro! Que coisa né, na Espanha uma porcaria de governo desses? Onde estavam com a cabeça quando votam nesses lixos? E além da Espanha outros tantos países não conseguem se livrar desses demônios, que coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não surpreende, pois várias profecias marianas falam sobre o domínio comunista mundial que acontecerá e só a intervenção divina nos salvará da perseguição anticristã que eles causarão. A guerra é espiritual. É como bem falou o ideólogo comunista Saul Alinsky, o primeiro revolucionário foi Lúcifer.

      Tem um beato católico que profetizou que assim como Lúcifer fez uma revolta no Céu, agora ele vai fazer uma na Terra. O comunismo é isso, é rebelar-se.

      Excluir
  2. Será que Sánchez está mentindo! Sei não!

    ResponderExcluir
  3. A paz de Jesus Cristo.

    É interessante, para não dizer trágico, ler as posições dúbias, falsas de toda a esquerda mundial! Esse infeliz PSOE, é um grande câncer mundial, e igual a toda a esquerda, mente compulsoriamente. Bem, como dizia Lenin, “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”, logo, não é novidade alguém como Pedro Sánchez falar tamanha mentira.

    O Anônimo lembrou de Saul Alinsky, excelente citação. Eu fico pasmado do porquê de tantos judeus serem comunistas! Saul Alinsky era judeu. Karl Marx, filho de rabino. Lev Davidovich Bronstein, mais conhecido pela alcunha de Leon Trotsky, um dos ideólogos do comunismo russo, também era judeu. A lista de judeus comunistas não para por aí.

    Jesus nos trouxe a Boa Nova, o Santo Evangelho e nele, está incluso que todos os que se converterem, judeus, romanos, asiáticos, africanos, americanos, etc., serão salvos, não apenas os judeus.

    Isso me faz pensar ( quem sou eu para querer ler o pensamento do Pai, apenas observo o que está escrito nas Sagradas Escrituras...), porque Deus enviou o seu Filho para salvar a todos nós. Os judeus há muito desafiavam o Pai, não respeitando o que Ele ordenava, ensinava pelos profetas, Moisés, etc.

    Os judeus são os que mais deveriam seguir as ordens do Pai Celestial e fizeram ao longo da História justamente o contrário, incluindo ignorar Jesus e preferir executá-lo ao invés de Barrabás.

    São muitos os judeus esquerdistas, claro, esquerdistas existem no meio de católicos, reformistas, budistas, espíritas, ateus, etc., mas apenas observo como há grandes ideólogos do comunismo entre os judeus.

    Antes que alguém pense que eu sou anti semita, já deixo claro que não sou. Apenas vejo o que escrevi acima como algo muito contraditório.

    É preciso destruir, eliminar o comunismo, socialismo, nazismo, da face da terra o quanto antes. Isso inclui, claro, a Teologia da Libertação, algo que jamais deveria existir no meio cristão. Oremos!

    Salve Maria!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir