NA FESTA DA IMACULADA Conceição da Santíssima Virgem comemoramos que Nossa Senhora foi concebida Imaculada, ou seja, sem nenhuma mancha decorrente do Pecado Original, para que viesse a ser digna Mãe de Deus.


    Quando o Papa Pio IX, diante de 50 mil fiéis que lotavam a Basílica de São Pedro, proclamou oficialmente este dogma aos 8 de dezembro de 1854, um raio de luz pousou sobre o seu rosto, e o Santo Padre contou que apenas por um milagre não morrera de alegria naquela hora, tais as graças que Nossa Senhora lhe concedia!

    Talvez ele tenha sido um dos únicos Papas que se converteu durante o próprio Pontificado!..


    Confira a história da conversão de Pio IX e saiba como a devoção à Imaculada Conceição é uma ferramenta poderosíssima para vencer as forças do inferno neste belíssimo vídeo produzido por nosso bom irmão em Cristo e colaborador Lorenzo Lazzarotto.





Leia um artigo completo sobre os dogmas da Igreja, com o seu significado e sua relação completa

DIVULGUE-NOS EM SUAS REDES!


Um comentário:

  1. SALVE A PURÍSSIMA E INTACTA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, ÍMPAR, ÚNICA NO GÊNERO HUMANO, PREVIAMENTE, PELOS MÉRITOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PRESERVADA DA CORRUPÇÃO DO PECADO ORIGINAL, COM QUE NÓS NASCEMOS!
    Quanta relevância se refere à Imaculada Conceição de Maria, se a compararmos a todos os demais nascimentos humanos!
    * Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. Sal 50,7
    Existe uma conceito popular concernente à virginal concepção de Jesus pela Virgem Maria; no entanto, é a esse fato altamente portentoso que refere essa singular solenidade, porém, à maneira especial pela qual Nossa Senhora foi concebida, embora a sua concepção não possua caráter particular - quer dizer, nessa situação, ela possuiu um pai e uma mãe humanos, mas foi especial e única de outra maneira excepcionalmente preservada do nocente pecado original que assola todo o gênero humano e torna-nos, à exceção dela - dualistas, compostos de bem e e mal - e muito mais tendenciosos à prática desse, mais que comprovado pelo estado de total degradação em que está esse mundo acéfalo, material-ateísta e radicalmente anti católico!
    Dessa forma, podemos afirmar, sem quaisquer temores, muito ao contrário, com muita alegria, o que é a Imaculada Conceição, conforme acima explicado e no CIC nº 490 repassa-nos uma explicação bastante adequada e conveniente!
    Ei-lo: "Para vir a ser Mãe do Salvador, Maria “foi adornada por Deus com dons dignos de uma tão grande missão”. O anjo Gabriel, no momento da Anunciação, saúda-a como “cheia de graça”. Efetivamente, para poder dar o assentimento livre da sua fé ao anúncio da sua vocação, era necessário que Ela fosse totalmente movida pela graça de Deus" e isso nos demonstra com toda clareza que ela jamais cometeu uma mais leve imperfeição enquanto, à exceção dela, aplica-se-nos:
    ** "Porque o justo cai sete vezes, mas ergue-se, enquanto os ímpios desfalecem na desgraça". Pro 24,16.
    Desde os primórdios do cristianismo a Igreja surgente qualificou a Maria como “cumulada de todas as graças" por Deus, pois fôra redimida desde a sua conceição. É o que confessa o infalível Dogma da Imaculada Conceição, procla­mado em 1854 pelo Papa Pio IX e que nos faz refletir cuidadosa e atentamente! Como, por lógica, a Excelsa Mãe do Salvador poderia provir uma mulher de nossa estirpe, por mais nobre e santa que fosse, seria indigna, senão aquela cumulada de graças divinas especiais e particularizadas a Si?
    “ Por uma graça e favor singular de Deus onipotente e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada intacta de toda a mancha do pecado original desde o primeiro instante da sua conceição”.
    Complementando o acima contido:
    493. Os Padres da tradição oriental chamam à Mãe de Deus “a toda santa” ou "Panaghia", celebram-na como “imune de toda a mancha de pecado, visto que o próprio Espírito Santo a modelou e dela fez uma nova criatura”. Pela graça de Deus, Maria manteve-se pura de todo o pecado e imperfeições pessoais ao longo de toda a vida - vivia completamente absorta no Senhor Deus!
    Façamos a novena até à data da Festa em que celebramos festivamente sua Puríssima e Imaculada Conceição!
    Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum, benedicta tu in mulieribus!
    * ** claret.org.br/biblia

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir