A mensagem de Fátima continua atual?



A MENSAGEM DE FÁTIMA: acontecimento decisivo para a compreensão do mundo contemporâneo, foi um apelo extraordinário de Nossa Senhora para a conversão da humanidade, contendo uma série de pedidos para a obtenção dessa conversão.

Alguns objetivos diziam respeito exclusivamente aos Papas. Outros, a todos os fiéis.

Todo mundo fala de Nossa Senhora de Fátima, mas quem conhece sua Mensagem?

O que foi pedido por Nossa Senhora - E o que foi cumprido pelos homens?

O que a Irmã Lúcia disse a respeito ao longo de sua vida?

Quais os 3 'Segredos' de Fátima?


_____
Fontes: 

BORELLI, Dr. Antônio Machado  -  'As aparições e a Mensagem de Fátima conforme os Manuscritos da Irmã Lúcia'. São Paulo, outubro de 1995, 42ª edição. 
Primeira edição feita no cinquentenário de Fátima publicada em ''Catolicismo'' nº 197, maio de 1967.

Essa obra remete a várias outras, as mais importantes são:
Memórias e Cartas da Irmã Lúcia - Introdução e notas pelo Padre Dr. Antonio Maria Martins, SJ. Porto, 1973. Edição análoga sob o título Documentos de Fátima (1976).

DE MARCHI, Padre João M. - Era uma Senhora mais brilhante que o sol..., Seminário das Missões de N. Sa. de Fátima, Cova da Iria, 3ª ed.

WALSH, William Thomas - Nossa Senhora de Fátima. Edições Melhoramentos, São Paulo, 2ª ed, 1949.

Artigos importantes a respeito:

FRANCISQUINI, Padre David - A consagração da Rússia foi efetivada como Nossa Senhora pediu? Publicado na Revista Catolicismo, Nº 836, Agosto/2020.

Série: A Consagração da Rússia e a omissão dos Papas. IV Artigos (com as referidas fontes primárias) disponíveis do site 'O Fiel Católico'. Link do 1º artigo, a partir do qual se encontram os seguintes: https://bit.ly/3wENhtI

Importantíssima reflexão a respeito da Mensagem de Fátima inserida na histórica contemporânea feita pelo Prof. Plínio Corrêa de Oliveira por ocasião do cinquentenário das aparições, disponível no seguinte link: https://bit.ly/3uvt32B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir