O Milagre que salvou um país do comunismo

Lorenzo Lazzarotto
Por Lorenzo Lazzarotto

O SANTO ROSÁRIO expulsou os comunistas que ocupavam um país havia anos! Parece um milagre, não é? E foi mesmo! Isso aconteceu na Áustria, após a 2ª Guerra Mundial. 


    A Áustria, outrora um grande Império – e a última Monarquia Católica da Europa em 1914 –, havia sido anexada pelos alemães em 1938 e, quando estes foram derrotados na 2ª Guerra, foi dividida do mesmo modo que a Alemanha.


    A parte mais rica da Áustria foi colocada sob ocupação dos russos comunistas, que desejavam expandir seu controle por todo o país, enquanto o restante da Áustria fora dividido entre as três potências Ocidentais: EUA, Reino Unido e França.


    O perigo comunista era constante, e mais de uma vez, agitadores tentavam dar um golpe das partes ocidentais da Áustria, a fim de entregá-las para os russos. Isso preocupava e muito o padre capuchinho Petrus Pavlicek, filho de um oficial do Império Austríaco de ascendência checa.


    Visitando em 1946 o santuário de Mariazell como peregrino, ele rogou à Santíssima Virgem que mostrasse o que ele poderia fazer pelo bem de sua pátria. E, sem ter propriamente uma revelação, ele ouviu no íntimo de sua alma: "Fazei o que vos digo: rezai o Rosário todos os dias e tereis a paz."


    Após meditar sobre o significado daquelas palavras por muito tempo, um ano depois, em 2 de fevereiro de 1947, ele fundou a 'Cruzada Reparadora do Santo Rosário', conclamando os fiéis católicos a se inscrevem a fim de, com hora marcada, rezarem todo dia o Santo Rosário de Nossa Senhora.


    Assim, 24h por dia, haveriam austríacos em vigília, nas intenções da reparação pela glória de Deus; conversão dos pecadores e paz para o mundo (não pode haver paz enquanto o mal permanece impune), além da intenção velada de libertação da Áustria.


    Sem receber apoio dos superiores eclesiásticos, confrontando a oposição do Cardeal Innitzer, de Viena; o Padre Petrus percorreu o país pregando a devoção e atendendo milhares de confissões. Consumido em seu apostolado, certa vez atendeu confissões por 72h horas seguidas sem descanso(!).


    No primeiro ano, mais de 10.000 Austríacos participavam do Rosário, incluindo o Chanceler do país, Leopold Figl. Em 1949, foram feitas inúmeras vigílias e procissões, a fim de evitar que os Comunistas tomassem o poder por meio das eleições na Áustria. Como boa parte desse país estava sob ocupação aliada, não foi possível aos russos fraudarem as eleições, como conseguiram descaradamente nos países onde eram os únicos ocupantes, e que nesta época caíram no comunismo.


    Em 1953, mais de 200.000 Austríacos perseveravam rezando pela pátria, incluindo o novo chanceler, Julius Raab. Mas nada da tão esperada libertação.


    Apenas em 1955 foi concluído o Tratado de Viena que, contra toda expectativa humana, conseguiu o impossível: a Áustria foi unificada e os russos foram embora. Após 8 anos de intensa batalha espiritual, os austríacos conseguiram o que nenhum outro país sob ocupação vermelha jamais tinha conseguido: a pacífica libertação da tirania comunista.


    No discurso de libertação, Raab disse:

"Hoje queremos nós, que temos o coração cheio de Fé, enviar ao Céu uma oração alegre, e essa oração nós a encerramos com estas palavras: Nós estamos livres. Maria, nós Te agradecemos!"



Índice do vídeo:


00:00 Parece um milagre? E foi mesmo!

00:32 Um breve apanhado da história d'Áustria.

01:25 A Alemanha - e a Áustria - são divididas e ocupadas após a guerra.

02:22 O Pe. Petrus Pavlicek sonhava em ver a Áustria livre do Comunismo.

03:58 A Cruzada Reparadora do S. Rosário, 1947.

05:10 Pe. Petrus, um Apóstolo Mariano.

06:30 O Chanceler d'Áustria participa das procissões.

07:36 A OPOSIÇÃO feita pela HIERARQUIA da Igreja. O Cardeal Innitzer.

09:17 Perseveraram por anos a fio. Lembrança do Cerco de Viena, 1683.

11:43 O novo Chanceler guarda a tradição, 1953. 

12:56 O Tratado de Viena: um milagre nascido após 8 anos de oração.

14:41 O que os austríacos tem a ensinar ao Brasil?

16:40 A América do Sul precisa de nós.

17:07 O poder extraordinário do Rosário público e coletivo.

18:38 O melhor protesto é a oração.

_____________
Fontes:

SCHAFFER, Carlos Eduardo - ''Dois grandes Milagres da Virgem de Fátima: rotação do sol e libertação da Áustria." Catolicismo nº 569, Maio de 1998, pp. 21-25.

A Áustria salva do comunismo por Nossa Senhora graças a devoção dos Austríacos ao Santo Rosário. Remete à (Pe. Marie-Dominique, O.P, Great Historical Victories of the Rosary).  Disponível em:
https://hereditarios.forumeiros.com/t269-a-austria-salva-do-comunismo-por-nossa-senhora-gracas-a-devocao-dos-austriacos-ao-santo-rosario

2 comentários:

  1. O texto é muito bom mas acontece que junto com a oração neste momento tem que ter a ação. A Igreja sempre fez assim, ora et labora

    Heder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordamos totalmente com isso, Heder. Uma coisa não exclui a outra.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir