Os fiéis católicos e o futuro do Brasil com Lula



Por Lorenzo Lazzarotto

NUNCA FOI PELO Bolsonaro. Sempre foi pelo Brasil, e pelo direito, e pela justiça. E nessas eleições, o Brasil foi derrotado. Eu não achei que isso aconteceria. Pensei que que a onda crescente de censura assustaria mais pessoas. Que o lastimável exemplo das nossas nações vizinhas serviria de alerta. Que o prestígio da mídia tradicional e da CNBB já estava gasto o suficiente.

    Eu errei.

    Todas essas análises racionais foram sepultadas pelas promessas fantasmagóricas de picanha e cerveja. Promessas que, de repente, se transformaram em metáforas. Mas essa é uma palavra complexa demais para ser compreendida por boa parcela dos eleitores de Lula.

    O que pensar – e fazer – a respeito do futuro no nosso país? 

    É preciso estarmos prontos. Prontos para a luta ideológica que se tornará mais intensa a cada novo dia. Quanto mais os meios humanos se tornarem insuficientes, mais devemos crescer em nossa confiança na Santíssima Virgem.

    A "vitória" de Lula foi, no mínimo, apertadíssima [como vimos aqui, mesmo se aceitarmos os números apresentados, de fato ele foi eleito por uma minoria: somados os votos de Bolsonaro, mais as abstenções e votos brancos e nulos, temos 95 milhões de votos de brasileiros que rejeitaram Lula, contra os 60 milhões que o despenalizado supostamente obteve]. Não é o momento de desistir, mas de renovarmos nossas forças na única fonte autêntica da contra-revolução: a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

    O amor à Cruz e à luta devem pautar as nossas ações. Iremos sofrer muito – mas quem votou no PT esperando viver do assistencialismo, irá se desiludir e sofrer ainda mais.

    Oferecendo nossas dores e humilhações à Nossa Senhora, teremos, ou a vitória na terra, ou a glória eterna no Céu.

    Os ímpios ficarão sem a picanha, sem auxílio e sem esperança. E na Eternidade? 


Sumário do vídeo:
00:00 É preciso lutar sempre e não esmorecer.
00:53 Agora é o caminho difícil. De quem é a culpa?
02:48 As manifestações anticomunistas diante dos quartéis.
04:12 Rede Globo: cúmplice na entrega de nosso país.
05:02 Onde Bolsonaro entra nisso tudo?
06:25 Conciliação é traição.
08:29 Um olhar sobrenatural sobre a situação.
10:08 É o momento de abraçar a Cruz com mais confiança que nunca.
12:45 Os maus serão castigados pelas suas próprias escolhas.
 13:46 Faz o "L"!
14:42 Coragem, força, ênfase e resolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir