O autêntico Segredo de La Salette (fonte primária)


ENCERRANDO ESTA SÉRIE série especial sobre as aparições de Nossa Senhora em La Salette, com o objetivo de esclarecer os fatos e auxiliar àqueles que buscam a verdade sobre um tema tão difícil – já que há muita desinformação e mesmo muita oposição a respeito, da parte de modernistas inseridos na Igreja –, concluímos com os textos verdadeiros, escritos diretamente pelos videntes, sobre o tão falado e tão deturpado Segredo de La Salette. A fonte primária está citada ao final dos textos[1]. Segue.


___________
[1]Como vimos em nosso estudo anterior, no ano de 1999 o Padre Michel Corteville encontrou nos arquivos do Vaticano os documentos originais com as narrações de Maximin e Mélanie escritas em 1851 e enviadas ao papa Pio IX, publicando-as no livro que escreveu junto com o Padre René Laurentin, intitulado Découverte du secret de La Salette (Fayard, Paris, 2001) [https://www.fayard.fr/documents-temoignages/decouverte-du-secret-de-la-salette-9782213612836]. Esses textos podem ser encontrados no original em: http://JesusMarie.free.fr/apparitions_salette_secret.html
 ________
 Tradução de Roberto Mallet. Fonte: BLOY, Léon. Aquela que chora – e outros textos sobre Nossa Senhora da Salette. Campinas: Ecclesiae, 2016, pp. 145-153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir