14/8/2023 | Segundo o Arcebispo Viganò, um Cardeal tem provas de que a eleição de Francisco foi corrompida!

Do LifeSiteNews – HÁ UMA NOTÍCIA extremamente impactante em relação às infindáveis discussões sobre os escândalos promovidos pelo Papa Francisco, relacionada diretamente à eleição de Mario Jorge Bergoglio no conclave de março de 2013. Só é ainda mais inacreditável que tal notícia, por sua extrema importância para 1,3 bilhões de católicos ao redor do mundo e, de modo geral, para toda a humanidade, não esteja sendo divulgada em praticamente nenhum lugar além de algumas páginas norte-americanas. Recentemente (14 de agosto deste 2023) o Arcebispo Carlo Maria Viganò afirmou que um Cardeal da Igreja que participou desse Conclave disse a amigos “que testemunhou fatos que tornam a eleição de Jorge Mario nula e sem efeito”(!).


    Falando ao editor do Catholic Family News, Matt Gaspers, Viganò acrescentou que este particular Cardeal não tornou públicos esse fato inacreditavelmente grave “para não quebrar o segredo pontifício: um segredo que ele já quebrou ao falar sobre isso com aqueles que nada podem fazer, o que obriga Sua Eminência a se manter em silêncio perante a Igreja”. Mas, em sua opinião, esse fato faz com que “os Pastores da Igreja talvez possam resolver a questão” de uma eleição papal inválida, como então teria sido essa de 2013.

4 comentários:

  1. a noticia é bombástica mas precisamos tomar cuidado com esses rumores que não apresentam a fonte.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Você está corretíssimo. É preciso muito cuidado para não cair na cilada de torcer a realidade objetiva conforme aquilo que gostaríamos que ela fosse. No fim, são mesmo apenas rumores, ainda que existam inegáveis indícios.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
    2. Se alguém digno de fé está apontando objetivamente os indícios, o mínimo que se espera de pessoas que têm amor à Verdade é a investigação ou ao menos a indicação da necessidade de investigação. A omissão ou a sua apologia, em especial neste caso, pode levar ao pecado grave.

      Excluir
  2. Concordo, isso explicaria tudo.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir