Ainda sobre o caso do raio que tirou a Chave da mão de Pedro: aos que insistem em duvidar da autenticidade do fato

ENTENDO PERFEITAMENTE A DIFICULDADE que muitos experimentam para crer numa notícia assim tão impressionante, porque se trata de algo que traz uma mensagem tão clara – e que muitos não querem de modo algum admitir – que de fato é muito custoso acreditar. Eu também recalcitrei em aceitar que tal coisa pudesse mesmo ser verdade; mas realmente sabemos agora que não existe a menor possibilidade de a notícia não ser verdadeira. Nós o checamos exaustivamente e, sim, entramos em contato diretamente com o Santuário, que, na realidade, responde com uma mensagem padrão (genérica e escorregadia) que os padres redigiram para a Imprensa, admitindo o fato mas negando comungar das interpretações simbólicas que lhe estão sendo atribuídas. Nada além do esperado.


    Mas eu quero deixar uma coisa clara, aqui: não será um relâmpago atingindo uma estátua de São Pedro que vai nos convencer da falsidade ou da ilegitimidade do péssimo reinado de Francisco. Talvez tenha sido, afinal, uma coincidência mais do que incrível – por mais altissimamente improvável que isso seja; afinal, três para-raios deveriam proteger totalmente a estátua, e o que aconteceu foi uma coisa praticamente impossível. Também não vou alardear a nova questão que o Life Site News levantou, dando conta de que “as fotos anteriores a setembro de 2018 mostram a estátua com a auréola. Mas as fotos do final de setembro de 2018 mostram-na sem ela", conforme relatou o articulista norte-americano Anthony Stine (do site 'Return to Tradition'), algo que por si só é significativo, pois em 18 de setembro de 2018 Francisco promulgou a Constituição Apostólica Episcopalis Communio, que anunciava a intenção de revolucionar a própria concepção da Igreja Católica tal como até então existiu, substituindo-a pela dita "igreja sinodal”.


    Um fato mais do que intrigante, para dizer o mínimo, e que não para de adquirir novos desdobramentos cada vez mais intrigantes.

    Porém, o ponto central do problema que esse sinal do céu (sobrenatural ou não) nos trouxe para refletir não é se o relâmpago foi um anúncio da ilegitimidade de Francisco: talvez seja, mas talvez não seja, e a nossa fé não depende de sinais e prodígios para subsistir, ainda que estes a reforcem, muitas vezes. Isso realmente não é o mais importante para que cheguemos a uma conclusão a respeito, porque nós estamos diante de um homem que, a partir da Cátedra de São Pedro, promulgou leis anticatólicas na Igreja, como a proibição da Missa de sempre; um homem que proferiu montes de heresias e disse verdadeiras blasfêmias; que provocou o escândalo na Igreja a níveis nunca antes vistos; que compactuou com todo tipo de seitas sacrílegas. Um homem que participou de rituais pagãos e até os promoveu na própria Santa Sé. Um homem que puniu e afastou os bons bispos e cardeais, enquanto favoreceu e promoveu os maus e os mais escandalosos, como "Dom Tucho", que agora detém o poder sobre o dicastério mais importante. Um homem que odeia e combate todo traço da Tradição católica que ainda resta, onde quer que o encontre, como as rendas litúrgicas que o constrangem, mas que vive ostentando espalhafatosos cocares indígenas e ridículos chapéus pagãos.

    Quem, a esta altura e depois de tudo isso, procura um raio que lhe diga se este homem é de fato o Vigário de Cristo, a Rocha que impede que as portas do Inferno prevaleçam sobre a Igreja, não entendeu o que é o Papado ou como funciona o Catolicismo.


| Você que não veio ainda para a nossa plataforma de conteúdos restritos, assine agora por um valor simbólico e tenha acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais a nossa Formação Teológica Integral e Permanente (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, clique aqui ou acesse www.ofielcatolico.com (sem o 'br'). |

6 comentários:

  1. A verdadeira igreja de cristo é cada fiel cristao ja que as portas do inferno prevalecerao sobre a igreja catolica.

    ResponderExcluir
  2. Os sinais e milagres de Jesus sempre foram para os crentes, não para os descrentes. Estes últimos ainda pediram que ele descesse da cruz, se realmente fosse filho de Deus. E isso depois de tudo que já tinham visto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado, caríssimo.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
    2. mas nada impede que os milagres convertam alguns não crentes né?

      Excluir
  3. Sim, é verdade. As portas do inferno não prevalecerão. Mas esta frase deve ser bem entendida sob o prisma católico. Proponho olhar para o crucifixo, e refletir : satanás triunfou sobre Nosso Senhor ? Não, e no entanto Ele teve aquela morte de dores. Pois saibam que com a Igreja Católica sucederá o mesmo. Ela seguirá seu Senhor até o calvário morrendo com Ele.

    ResponderExcluir
  4. quero ver o que os protestantes vão falar sobre este milagre.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir