4/1/2023 | "Tucho" Fernandez, em nota, tenta esclarecer a Fiducia Supplicans: "Calma..."

APÓS A GRANDE COMOÇÃO gerada pela publicação do documento Fiducia Supplicans, e por conta da enorme crise por este gerada, inclusive com a reação maciça de bispos e muitas conferências episcopais em diversas partes do mundo (veja), o Dicastério para a Doutrina da Fé publica agora supostos "esclarecimentos" (em 5 páginas!) sobre o inexplicável documento. 


    O ponto "teológico" de "Dom Tucho" é a admissão da ruptura entre liturgia da Igreja e as novas bênçãos. Coisa que já foi condenada por muitíssimos teólogos, como o cardeal Muller (veja). Para tentar justificar essa ruptura, "Tucho" usa exclusivamente de declarações do pontificado de Francisco, já que não há nenhum documento na Tradição da Igreja que justifique tal coisa. E se esquiva dizendo que as bênçãos de Fiuducia Supplicans demoram "apenas alguns segundos"! Então eu posso blasfemar, se for bem rápido!?


    Como de costume, os "esclarecimentos" nada esclarecem, são escorregadios como tudo o que se publica desde o Concílio Vaticano II. Logo no primeiro parágrafo, insinua que as conferências que tão claramente disseram "NÃO" ao Fiducia Supplicans não a entenderam (claro...) e que precisarão de mais tempo para isso. Mais previsível, impossível... É fato público que o Fiducia Supplicans buscava satisfazer o lobby gay instalado nas estruturas da Igreja, e agora, diante da fortíssima reação que veio, Tucho viu-se acuado. Graças a Deus. Mas, se você tivesse que se explicar sobre algo bom que fez, mas que à vista dos outros apenas pareceu errado, sendo que tudo não passou de um mal-entendido, precisaria de cinco páginas para se esclarecer?


    "Tucho" tenta se explicar para pessoas mais bem formadas e muito mais capazes do que ele, tanto intelectual quanto teologicamente, como um número enorme de bispos, cardeais e congregações religiosas dirigidas por Padres doutos. Dizer que todas essas pessoas simplesmente não entenderam o documento, que não entendem o que é o casamento, e assim precisam de mais tempo para compreender? Isso é só mais uma ofensa da "igreja conciliar" à verdadeira Igreja de Cristo, que resiste e não será vencida pelos servidores do Inferno.

    
    ** Acessar a nota com os supostos esclarecimento do Dicastério para a Doutrina da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir