Ainda mais poder para "dom Tucho"...

FRANCISCO NOMEOU O CARDEAL Víctor Fernández, o escandaloso Dom "Tucho", que já é o prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé (DDF), como novo membro do Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos (DPUC). Da mesma forma, também Dom Armando Matteo foi nomeado para o mesmo Dicastério, dedicado ao compromisso dito "ecumênico" da "igreja conciliar". Fernández e Matteo são os principais autores da famigerada Fiducia supplicans, a declaração do DDF que autorizou que bênçãos sejam concedidas a duplas do mesmo sexo que vivam como casais, e a casais e em situações irregulares, mesmo sem nenhuma intenção de conversão ou de mudança de vida.

    O Cardeal Kurt Koch, prefeito do DPUC, indicou numa entrevista recente à EWTN que recebeu reações negativas à declaração Fiducia suplicans: “Recebi uma longa carta [também] de todas as igrejas ortodoxas orientais. Eles querem alguma explicação e esclarecimento sobre este documento”, disse o cardeal Koch à EWTN, transmitida no domingo, 21 de janeiro, no programa “Vaticano”. Da mesma forma, lembrou a “grande divisão” que surgiu no mundo anglicano, quando a Igreja da Inglaterra introduziu a possibilidade de bênçãos para duplas homossexuais...

2 comentários:

  1. A Profecia de La Salete se concretizou. Roma perderia a fé e se tornaria na sede do Anticristo.

    ResponderExcluir
  2. Geralmente os protestantes dispensacionalistas tem bons argumentos sobre Apocalipse embora eu entenda que a teologia da substituição seja a melhor explicação ou seja o povo de Deus depois que Jesus morreu passa a ser a Igreja a Igreja substituiu Israel eu ainda não sei qual é a visão da Igreja Católica sobre este assunto eu acho que num debate sobre Apocalipse um protestante pré-tribulacionista venceria um católico romano.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir