Atualizado em 5/1/2024 | Raio cai do céu e destitui da estátua de São Pedro a Chave-símbolo da autoridade papal: na terra de Francisco, no dia do seu aniversário, um dia antes do seu maior escândalo!


NOTA PRÉVIA: Dadas certas reações em nossas redes sociais, lembramos a todos que somos uma fraternidade composta por profissionais de comunicação e professores responsáveis, e que não divulgamos nada antes de confirmar toda informação que nos chega. Estamos há 15 anos em atividade e prezamos pela idoneidade do nosso trabalho. Nós entramos em contato diretamente com o Santuário, que pelo seu canal de atendimento confirmou em nome dos padres a notícia, embora não compactuem da interpretação que lhe está sendo dada. De fato, os sacerdotes do Santuário emitiram um comunicado público que rejeita a interpretação simbólica do fato, mas confirma o fato em si. Além disso, nossas fontes são o jornalista Andrea Cionci (autor do livro 'Código Ratzinger'), que tem a confirmação do Revmo. Pe. Justo Lofeudo e do clero do próprio Santuário, além do Dr. Taylor Marshall (vídeo abaixo) e do portal Novus Ordo Watch e o Life Site News, com o Instituto Lepanto e a CatholicVote, além de um grande e crescente número de outras agências de notícias que a divulgaram.

    Acrescentamos que surgiram variações da notícia, sendo a principal a do blog "The Reproach of Christ", de Ron Conte, dando conta de que a auréola em forma de coroa havia sido removida antes do raio – mas este também confirma a ocorrência do raio que fulminou da mão de Pedro a chave, na data e da forma como noticiamos (leia o artigo de Conte, atualizado, aqui). As chaves, como todos sabemos, são o símbolo máximo da autoridade de Pedro sobre a Igreja, com a qual o Apóstolo recebeu de Cristo a autoridade para ligar e desligar na Terra o que seria ligado e desligado no Céu (Mt 16,18-19).   

    Um fato novo e muito importante (e que não tive tempo de informar ao Lorenzo antes de ele finalizar a edição do seu vídeo): o comentarista católico Anthony Stine (site 'Return to Tradition') publicou na segunda-feira que, como vimos, de acordo com pesquisadores independentes, embora um raio tenha realmente atingido a chave e a mão direita da estátua em 17 de dezembro, a auréola da estátua já estava "desaparecida" desde setembro de 2018. Um "desaparecimento" muito estranho, não? Vejamos isso melhor…

    O Life Site News noticiou que "fotos anteriores a setembro de 2018 mostram a estátua com a auréola. Mas as fotos do final de setembro de 2018 mostram-na sem ela, conforme relatou Stine. O mesmo Stine sugeriu que "o momento da destruição [??] da auréola é significativo, porque em 18 de setembro de 2018 Francisco promulgou a Constituição Apostólica Episcopalis Communio, que 'anunciava a intenção de destruir a Igreja Católica tal como até então existia, e substituí-la pela dita 'igreja sinodal".

    Stine notou ainda que "alguns observadores descreveram a Episcopalis Communio como uma implementação da exortação apostólica Evangelii gaudium por Francisco, na qual expressou a sua intenção de remodelar profundamente todas as estruturas eclesiais, para que se tornem mais missionárias”.

    Um fato realmente intrigante, para dizer o mínimo, e que não para de adquirir novos contornos, todos os dias. Em tempo: soubemos desta notícia apenas dois dias depois do ocorrido, mas não a publicamos na ocasião, porque considerávamos que se tratasse de algo falso, inventado, já que fomos postos diante de algo quase inacreditável e que nos parecia muito suspeito, dada a clareza da mensagem que um fato assim estaria dando ao mundo. Agora, porém, vemos que ainda mais incrível é a postura de alguns negacionistas que, inconformados com o ensejo que nos traz tão preocupante acontecimento, querendo desesperadamente negar a realidade que os desagrada, insistem em teorias ridículas, dizendo até que os padres do Santuário estariam mentindo a respeito. Estes nos fazem lembrar do que sempre aconteceu nos casos das aparições marianas, por exemplo, com a ação desses grupos que queriam a todo custo negá-las, dizer que era tudo falso, delírio dos videntes, etc. Os sinais do Céu são sempre negados pelos que não têm verdadeira Fé: aos que simplesmente não querem crer, nada os convencerá. 

    Mas se o caso em questão não passar de apenas mera coincidência (sim, sempre temos que considerar todas as possibilidades), bem, temos que dizer então que terá sido uma das maiores coincidências da História.  


Esta mensagem é a declaração padrão dos padres dada à Imprensa sobre o ocorrido.

NO DOMINGO, 17 de DEZEMBRO de 2023 – DIA do aniversário de Bergoglio/Papa Francisco –, um raio atingiu o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de São Nicolau, ao norte de Buenos Aires, Argentina  – terra natal de Bergoglio/Papa Francisco –, e atingiu em cheio a estátua de São Pedro localizada na fachada do prédio. A imagem, todavia, permaneceu praticamente intacta (á exceção da mão direita), mas literalmente retirou das mãos de Pedro as Chaves que ostentava. Inicialmente a notícia dava conta de que também a auréola em forma de coroa havia sido também destruída pelo raio, mas novas informações dizem que esta havia sido removida antes da ocorrência. Isso aconteceu um dia antes da publicação do documento assinado por Bergoglio/Papa Francisco que autoriza as bênçãos a duplas homossexuais, decretando, na prática, que a santa Igreja abençoe o pecado. Um observador atento destacou em redes sociais que a mão direita, usada para as bênçãos, é a mão que na estátua de São Pedro foi pulverizada. 

    Ainda outro detalhe importante de se observar é que a localização da imagem no edifício torna praticamente impossível que um raio naturalmente a atingisse: a estátua se localiza numa área baixa, e bem acima dela o prédio conta com não um, mas três para-raios que protegem o entorno: diversas matérias publicadas recentemente o demonstram e podemos vê-lo com clareza na imagem abaixo. Um sinal do Céu? Parece praticamente impossível não associar as coisas e não entender o claro sentido que pode haver por trás do fato. Impressionante que a imagem não tenha sido destruída, mas que exata e exclusivamente o símbolo da autoridade papal sobre a Igreja tenha sido retirado dela por um raio. Mais impressionante é que isso tenha acontecido na pátria de Francisco. Ainda mais impressionante é que isso tenha se dado no dia do seu aniversário e um dia antes do seu maior escândalo até aqui.

As setas em amarelo apontam os para-raios; a seta em vermelho indica a localização da imagem atingida. A possibilidade de algo assim acontecer "naturalmente", tanto pela localização da estátua quanto pela proteção tão próxima e muito mais elevada, é quase zero (clique sobre a imagem para ampliá-la).

Para continuar a leitura, com informações extras e ter acesso às fontes confiáveis dessa notícia,
acesse aqui nossa plataforma exclusiva






21 comentários:

  1. Realmente é impressionante isso!! Acabei de assinar o site, é muito boooom!
    Sil

    ResponderExcluir
  2. O Padre Lofeudo confirmou? Onde está essa confirmação escrita? Não há noticias na internet a não ser meia duzia de sites repostando a mesma foto. O Taylor Marshall tambem se limita a citar o mesmo artigo. No site oficial do santuario não aparece nada, nem na pagina facebook deles. Cheira me a fabricação. Alem de que o jornalista italiano que publicou a noticia é anti Francisco. Suspeito..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que não seria um sinal do céu, mas sim um mau sinal, visto que simbolicamente é retirado de São Pedro o comando da Igreja.

      Excluir
    2. Caríssimo, não somos irresponsáveis que republicam informações sem checar a sua veracidade antes. Entendo que se trata de algo tão impactante que custa a crer, mas os próprios padres do Santuário confirmam a informação, e caso queira checar por si mesmo é só entrar em contato com eles, assim como nós fizemos. Dá um pouco mais de trabalho do que postar comentários meramente opinativos como o seu, mas vale a pena. O url para o artigo no qual Andrea Conci atesta a confirmação do Pe. Lofeudo é este abaixo (mas alguns vão continuar duvidando, não importa a quantidade de provas que se apresentem):

      https://popehead.substack.com/p/andrea-cionci-buenos-aires-lightning

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
    3. Ô Sr. inteligente, vc acha que apareceria no próprio site do santuário ou em qualquer mídia comprada, que eles iriam publicar algo assim, sabendo do que o papa Francisco anda aprontando? Anti Francisco ? Não existe anti Francisco. O povo que tem fé sofre pq ama a Igreja. A propósito, já foi confirmado, realmente Deus está mostrando seu descontentamento com isso tudo. Vc deve se daqueles que acredita na TV globo e em papai Noel.

      Excluir
  3. Sem dúvida nenhuma é um sinal do Céu dizendo: "Retiro a Chave de Roma porque a Cadeira de Pedro está vacante." Não existe casualidade ou sorte, em acontecimentos deste tipo. É um alerta, um aviso, e só vê que tem Deus no coração.

    ResponderExcluir
  4. É muito simbólico que Pedro esteja sem a graça santificante (auréola) e sem o poder papal de ligar e desligar (chave).

    ResponderExcluir
  5. É óbvio que é um sinal do céu que diz que o Bergoglio não é mais Papa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que um dia ele foi? Ele nunca teve fé católica msm

      Excluir
  6. A nova do falso Apóstolo Bergoglio foi ter negado o Dogma da Imaculada Conceição.
    Quando os tradicionalistas vão acordar e vir para a trincheira com nós sedevacantistas e combater o bom combate contra esses hereges públicos e escandalosos?

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, existem imagens no Youtube da igreja, mostrando que a auréola já não existia na imagem. Por favor corrijam o título para que continuem mantendo a credibilidade que dizem possuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atualização foi feita, meu caro, e essa informação já havia sido acrescentada antes do seu comentário, mas saiba que ainda há controvérsia sobre a questão da auréola: estamos acompanhando o desenrolar dos fatos atentamente, e as imagens divulgadas da estátua sem a auréola não provam nada, porque não são datadas, e agora que se criou uma guerra em torno do fato, há muitos que querem a todo custo desmentir o fato e nós precisamos redobrar o nosso cuidado e evitar "tomar partido". O fato já comprovado é que, SIM, o raio caiu e atingiu a mão da estátua de São Pedro, solapando-a da Chave recebida de Cristo, que desde sempre é o símbolo da autoridade e do poder do Papa. Uma imagem que estava protegida por três para-raios, numa data simbólica (aniversário do papa), num momento muito importante deste pontificado e na sua terra-natal. Ponto. Simbolicamente falando, a auréola é totalmente secundária, e se alguém se equivocou a respeito desse detalhe, para todos os efeitos isso não faz nenhuma diferença.

      Só gostaria de lembrar que aqueles que conhecem as histórias das aparições marianas, por exemplo, sabem que em todos os casos sempre se formaram esses grupos que queriam a todo custo negá-las, dizer que era tudo falso, um delírio dos videntes, etc. Os sinais do Céu são sempre negados pelos que não têm verdadeira Fé. Se o caso em questão for apenas mera coincidência (sim, sempre temos que considerar todas as possibilidades), bem, temos que dizer então que terá sido uma das maiores coincidências da História.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
  8. A mão que ficou foi a ESQUERDA, que representa o COMUNISMO/SOCIALISMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. capitalismo supera sim o socialismo porém mesmo se todas as nações do mundo forem capitalistas isso não impedirá que Mateus24 se cumpra.

      Excluir
  9. Amigos, vcs chegaram a entrar em contato com o Santuario? Achei muito estranho ver as avaliações recentes no Google Maps de 2 dias, 5 dias, 1 semana, 15 dias atrás e ninguém comentar absolutamente nada sobre o ocorrido. Sequer uma foto. No Instagram do Santuário e no Facebook também não tem nada. Eu imagino que, em tempos de selfies e redes sociais, se um raio caiu dessa maneira, com tantas coincidencias, muitas pessoas teriam ido lá verificar, tirariam uma foto e comentariam no Google Maps ou no Instagram. Mas não encontrei nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente a dificuldade para crer na notícia, Bruno, porque se trata de algo tão claro e tão impressionante que custa a acreditar, e eu também custei muito a aceitar que isso pudesse ser verdade. Mas não existe a menor possibilidade de a notícia não ser verdadeira, nós o checamos exaustivamente e, sim, entramos em contato diretamente no Santuário (até vou acrescentar o print da conversa, diante da insistência de muita gente em dizer que não pode ser verdade); na realidade o que eles fizeram foi responder com uma mensagem padrão que desenvolveram para a Imprensa, admitindo o fato mas negando comungar da sua interpretação simbólica. Se não aparece nas redes sociais do próprio Santuário, não deveria surpreendê-lo, meu caro! Você imagina que eles querem divulgar isso? Claro que não, e se o fizessem poderiam se complicar muito.

      Mas eu quero deixar uma coisa clara, aqui: não será um relâmpago atingindo a estátua de São Pedro, um sinal do céu anunciando, que vai nos convencer da falsidade ou da ilegitimidade do péssimo reinado de Francisco. Talvez isso seja, ainda, uma mais do que incrível coincidência. Porém o ponto mais importante é este: isso realmente não é o mais importante. Porque nós estamos diante de um homem que, a partir da Cátedra de São Pedro, promulgou leis anticatólicas na Igreja, como a proibição da Missa de sempre; um homem que proferiu montes de heresias e disse verdadeiras blasfêmias; que provocou o escândalo na Igreja a níveis nunca antes vistos; que compactuou com todo tipo de seitas sacrílegas, que participou de rituais pagãos e até os promoveu na própria Santa Sé. Um homem que puniu e afastou os bons bispos e cardeais, enquanto favoreceu e promoveu os maus, os mais escandalosos prelados, como Dom "Tucho", que agora detém o poder sobre o dicastério mais importante da Igreja; um homem que odeia e combate todo traço da Tradição católica, como as rendas litúrgicas, mas vive ostentando cocares indígenas e ridículos chapéus pagãos. Quem, a esta altura e depois de tudo isso, procura um raio que lhe diga se este homem é de fato o Vigário de Cristo, a Rocha que impede que as portas do Inferno prevaleçam, não entendeu o que é o Papado ou como funciona o Catolicismo.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
  10. Parabéns pelo trabalho de irem até à fonte

    ResponderExcluir
  11. Diácono Permanente Kleber14 de janeiro de 2024 às 08:12

    Expresso meu louvor e gratidão a Deus pelo excelente trabalho que vocês realizam. A busca pela formação e informação, dentro dos princípios da Verdade, me impulsiona, inspira e infunde esperança em um mundo que, lamentavelmente, se assemelha a Sodoma e Gomorra, carente de moral e ética.

    Infelizmente, em virtude de limitações financeiras e desemprego, não posso desfrutar do acesso ao conteúdo completo, contudo, aquilo que tenho lido já é suficiente para nutrir-me. Confio que, dentro da Providência Divina, em breve poderei assinar integralmente o conteúdo.

    Invoco a proteção de "São Miguel e todos os santos anjos", rogando por sua intercessão em nosso favor. Recordemos sempre a indagação: "Quem como Deus? Ninguém!".

    Que a paz e a benevolência estejam conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria, Diácono. Agradeço de coração por suas palavras de incentivo. Receba também as minhas paupérrimas bênçãos e minhas orações. Por favor, envie seu contato para que possamos lhe dar acesso gratuito aos conteúdos da nossa Formação e às nossas atualizações exclusivas. Não somos vendedores de curso e nem a nossa finalidade é comercial. Se oferecemos esse material restrito, é somente por dois motivos: 1) realmente precisamos encontrar meios de manter financeiramente os nossos trabalhos, porque absorvem muito do nosso tempo e geram custos com a manutenção do site e outros; 2) não é conveniente que certos conteúdos sejam disponibilizados abertamente, porque existem, como sempre existiram, consciências simples ou "fracas", como disse São Paulo Apóstolo, e a restrição funciona como uma forma de "filtrar" o acesso a certos "alimentos" mais indigestos (quem se dispõe a pagar, mesmo que seja um valor simbólico, geralmente é porque está realmente disposto a aprender e isso já é uma virtude).

      Aguardamos o seu retorno.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
  12. Quando Marquês de Pombal executava suas maldades para destruir a Igreja Católica em Portugal, um tsunami (isso mesmo) atingiu Lisboa e um monge Jesuíta afirmou: isso ai se deve ao que esse sujeito está fazendo com nossa Igreja, um sinal divino. Essa aula está no Centro Dom Bosco, foi ministrada pelo Prof. Marco no dia 05/11/2023 - A Revolução Pombalina e a decadência da Igreja no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sinais do Céu são dádivas divinas que nos cercam, mais do que supomos. Mas precisamos estar atentos.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir