Como vencer o vício do fumo (tabagismo) – pela Graça Divina!

RECEBEMOS DE NOSSA dileta leitora, Norma Teresinha –, em resposta ao nosso pedido, um depoimento bastante inspirador e que revela muito sobre como a fé, a boa vontade e as práticas de piedade mais singelas são maravilhosamente recompensadas por Nosso Senhor Jesus Cristo, que é infinito em misericórdia e nunca deixa de abençoar e conceder abundantes graças a todos aqueles que o procuram, creem n'Ele e o amam.



O SENHOR tem me dado muitíssimas graças, mas vou falar de uma apenas.

Eu era uma fumante compulsiva. Não conseguia ficar por mais de duas horas sem fumar. Nem ia mais ao cinema, pois lá não podia fumar. Fiz uso de um monte de coisas e medicamentos indicados por médicos. Minha saúde estava se deteriorando rapidamente.

Mesmo grávida, fumei (menos, mas não conseguia parar). Todas as pessoas me criticavam, ou davam conselhos, etc. Um verdadeiro tormento, pois nada adiantava/ajudava em minha luta. Um dia, estava doente, novamente, por causa do cigarro. Fiquei de licença médica do trabalho. Já tinha rezado muito para que largasse o vício, sem sucesso Mas, dessa vez, resolvi, já que estava em casa, ler a Palavra do SENHOR duas vezes por dia e rezar 2 Rosários também por dia.

E no segundo dia, eu já não sentia vontade de fumar. Ao final de uma semana, além de estar 7 dias sem fumar, não sentia a menor vontade ou mal estar por não estar fumando.

Eu nem acreditava!!

Todo mundo, inclusive eu, achava que eu morreria fumando (e por causa do vício). Até hoje, porém, há mais de 10 anos, não voltei a fumar.

Escrevendo assim, talvez eu não consiga transmitir por meio de palavras toda a agonia e o sofrimento que eu vivi – ficava doente constantemente, gastava muito dinheiro com médicos e medicamentos, não ia mais aos lugares em que não fosse permitido fumar... Se ficava sem cigarros à noite, pagava a um taxista para que os comprasse para mim (para não deixar meus filhos sozinhos).

O milagre foi tão rápido e tão grande que até hoje fico maravilhada!

Dou o meu testemunho para todos.

No primeiro dia em que eu fiquei sem fumar, mudei as minhas senhas – sejam de banco, internet, cartão de crédito, etc. – para que eu nunca, mas nunca mesmo, me esqueça das maravilhas que Deus operou na minha vida.
Louvado seja o Senhor!!

** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br

3 comentários:

  1. Nesse caso a pessoa quis parar de fumar, espero que minha sogra e minha mãe um dia parem de fumar, mas a vontade tem que vir delas o que até o momento não existe.
    Mas eu vou rezar muito por elas, para que Nossa Senhora interceda pela minha mãe e minha sogra.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi porque ela mudou as senhas.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir