A graça de praticar a caridade

RECEBEMOS DE NOSSO leitor Felipe Wagner – em resposta ao nosso pedido – um singelo porém cativante depoimento, que em sua simplicidade revela algo importante sobre a fé cristã católica e os modos como Deus atende mesmo aos nossos menores pedidos, quando são da sua Vontade. Segue:



Próximo do fim do ano de 2018, estava eu rezando um Terço pedindo para Deus me conceder a graça de fazer mais caridade. E pelo poder da oração no mesmo dia fui atendido. Orei em casa e depois fui fazer meus afazeres e, ao sair de casa à pé, encontrei um senhor embriagado dormindo próximo a um poste. Para piorar, estava chuviscando e o senhor vestia apenas uma bermuda e uma camiseta; com a chuva caindo em cima dele, sua pele encontrava-se arroxeada naquele instante. 

Eu, como pecador, tive a infelicidade de passar por cima dessa pessoa, porém com a bondade de Deus, quando olhei para trás havia já um outro senhor que cutucava o cidadão embriagado com um guarda chuva, fato que eu achei engraçado e me deu força para voltar atrás e ajudar.

Fim da história: o senhor do guarda-chuva me deixou sozinho com a pessoa que dormia no chão, e eu consegui acordá-lo, tirá-lo da chuva, cobri-lo com um cobertor e alimentá-lo com uma bebida quente. Então, sim aquele dia eu agradeci a Deus por ter me dado mais uma chance, pois Ele já sabia que eu passaria reto na primeira vez. Essa minha experiência, por mais simples que pareça, mostra o poder da nossa oração e mostra que só Deus é Bom. Sejamos Bons com Ele. Salve Maria!

** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$13,50. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail