Novo presidente da CNBB e outros temas

DIANTE DA ELEIÇÃO do novo presidente da CNBB, chegamos a elaborar algumas considerações a respeito que pudéssemos publicar por aqui, porém as reflexões de Bernardo P. Küster sobre este assunto – e outros relacionados, como a mudança das normas para a aceitação de padrinhos de Batismo no CDC – são tão alinhadas com as nossas convicções, que consideramos por bem simplesmente reproduzi-las aqui, neste vídeo que recomendamos com muita ênfase. 




...E se restaram dúvidas, não deixe de assistir mais este outro vídeo, abaixo:


** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!

Um comentário:

  1. Já li um pouco, mas bem pouco mesmo, a respeito da doutrina católica e tenho uma pequena noção sobre alguns assuntos. Hoje, não consigo enxergar aspectos que considero fundamentais na estrutura eclesial, parece que Evangelho, fé, magistério, doutrina, tradição, hierarquia, unidade etc, perderam seu significado, as pessoas recorrem a isso quando as interessam. Uma coisa é o leigo questionar aspecto A ou B, outra coisa é o clero em dissonância aberta. Parece que tem muita gente na Igreja interessada em fazer carreira, alcançar altas posições, fugir de certas realidades, mas não vestem a camisa da Igreja Católica Apostólica Romana. Semelhante aquela situação, onde o funcionário compra o produto da empresa concorrente, porque acredita ser o melhor. Ou seja, essas pessoas acreditam que as respostas da Igreja são inadequadas, antiquadas e incabíveis as questões sociais, de sexualidade, homossexualidade, casamento, aborto, drogas, família etc e vão buscar as respostas no concorrente, no mundo. Será que tudo é válido em nome do que chamam de amor, de uma piedade popular?

    A paz de Cristo!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir