Existem hoje duas igrejas dentro da Igreja: a Católica e a outra

UM VÍDEO POSTADO e indicado pelo nosso assinante "Zé Luiz" traz uma catequese absolutamente imperdível com o digno Padre Gabriel Vila Verde, da Diocese de Cruz das Almas, BA. Tanto que entendemos por bem compartilhá-lo também por aqui. Que seja útil.


** Na última edição de nossa revista digital (n.39), a partir da página 22, publicamos um artigo sobre esse mesmo assunto, intitulado "A IGREJA CATÓLICA E A OUTRA". É um artigo por Dom Lourenço Fleichman do livro homônimo de Gustavo Corção, adaptado por nós mesmos.

** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!**

5 comentários:

  1. Há alguns anos atrás nós católicos nos orgulhávamos da unidade da Igreja, quantas vezes vi pessoas criticarem as divisões no protestantismo, eu mesmo tenho o costume de chamar as inúmeras denominações de seitas. Olhando pelo lado político, tomamos uma surra de realidade, um presidente claramente a favor dos valores cristãos, que se declarava católico, se torna quase que uma unanimidade entre os evangélicos, que demonstraram de fato unidade, enquanto nós católicos ficamos desunidos, dispersos, não conseguimos formar um consenso, uma posição clara e objetiva. Onde está a dita Igreja, una, católica, apostólica, romana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O católico deve ter prudência ao se unir em torno de bandeiras política, pois neste campo muitos se declaram defensores de valores que realmente não cultivam e com os quais não tem autêntico compromisso.

      Excluir
  2. A união na Igreja não se poderá avaliar pelo consenso político em torno de um homem profano que se declara cristão com intuito de obter vantagens eleitorais e promoção de sua imagem pessoal, sem compromisso firmado com a Igreja ou com a fé.Apoiar unanimente candidato ou político é temerário para a Igreja.Assim, acredito que um fiel ou um padre não ganha muito em se definir partidário de uma facção política,considerando ainda mais que enquanto um partido, como o comunista, tem ideologia manifestamente contrária à Religião, outros podem se manifestar anticomunistasespecificamente com o fito de obter , por tabela, o apoio gratuito de católicoa anticomunistas.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da palestra, Pe Gabriei, mas o sr. também deveria falar algo do papa Francisco, mas com razão elogiou o grande papa Bento XVI, com razão - pois creio que o povo deveria saber mais daquele e de suas peripécias anti católicas, valorizando as esquerdas e aceitando até escandalosos dentro do Vatiacano e atuantes, como os homossexualistas Pe James Martin, D Luigi Capozzi pego e preso no Vatiacano nu e numa orgia e D Vincenzo Paglia, o do mural homossexualista na Catedral de Terni em que N Senhor Jesus Cristo está no meio dos sodomitas peladões naquela orgia, etc., e o apoio que recebe dos globalistas na mídia!
    Bem disse Boff-TL-PT: ele é um dos nossos e está sendo comprovada sua "profecia"!
    Já o santo papa Bento XVI, no seu tempo, era fustigado pela midia mundial e acusado de responsável pelos maus procedimentos de todos todos dentro da Igreja santa e católica, e por ora infiltrada de comunistas e da maçonaria!
    A CNBB está muito satisfeita com o papa Francisco, ela que era apoiadora da TL e do PT, ostensivamente, sem rodeios das esquerdas globalistas e das maiores seitas protestantes alinhados com as esquerdas, caso da herética IURD, do E Macedo, RR Soares, V Santiago etc.!
    Pág 180 da A laetitia: NINGUÉM PODE SER CONDENADO PARA SEMPRE, PORQUE ESTA NÃO É A LÓGICA DO EVANGELHO", quer dizer como nas relativistas seitas protestantes: todos estão salvos, inexiste Juízo Final, purgatório e nem inferno...
    Pode deixar de fazer denúncias desse tipo? Isso está sendo omitido ao povo que, ignorantemente nada sabe dele e o vive elogiando em grandíssima parte!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir