Obra imperdível desnuda o programa de subversão ideológica em pleno curso no Brasil e no mundo – somente para leitores audazes


EM 1983, O EX-AGENTE do Comitê de Segurança de Estado da União Soviética (KGB), o linguista Yuri Aleksandrovich Bezmenov, desnudou e expôs ao mundo os quatro estágios básicos do programa de subversão ideológica que vinha sendo executado ao longo de décadas pelo movimento comunista internacional contra o chamado mundo livre. A erosão dos fundamentos da sociedade ocidental conta, invariavelmente, com a implantação do relativismo moral e com a manipulação dos significados das palavras. Qualquer semelhança não é mera coincidência: esse programa continua em pleno curso, a todo vapor e mais forte do que nunca, em nosso país e em todo o mundo.


A vida real de Bezmenov se parece com a trama de algum bom filme de espionagem. Ele escapou da Cortina de Ferro em 1970, aos 31 anos, disfarçado como hippie em um grupo de excursão, num aeroporto da Índia. Sua antológica palestra (na Summit University de Los Angeles) tornou-se agora parte integrante da Antologia Estratégica de Yuri Bezmenov, elaborada em caráter inédito pela editora Audax, em edição bilíngue (inglês-português – 416 páginas), com projeto gráfico de Henrique Sebastião.


A debilitação cognitiva é a principal finalidade do metódico programa de subversão ideológica revolucionário, tecnicamente conhecido como "medidas ativas" no jargão operacional do KGB. Em palavras mais simples, as ações visam enfraquecer o inimigo para dominá-lo. O que este livro apresenta é a doutrina da subversão explicada em detalhes por esse ex-agente KGB, permitindo ao leitor entender os pormenores operacionais que, pouco a pouco, nos conduziram até o caos que presenciamos, estupefatos, nos nossos dias.

O exame atento deste trabalho poderá prover ao leitor o condicionamento intelectual básico para escapar ao ambiente da dolosa confusão que em nossa época sitia – em níveis insuportáveis – as populações em praticamente todo o mundo. Trata-se do primeiro material deste gênero, agora disponibilizado para o público internacional – especializado e leigo – em caráter de acesso irrestrito. 


O caos do nosso tempo não é fortuito – estamos diante da concretização de um projeto. A caricaturização da Fé, o embotamento moral, o desarranjo das consciências, da vida familiar e do ambiente social: são frutos de mecanismos cientificamente elaborados há décadas contra o mundo livre. Entenda quais são os expedientes táticos usados para produzir a sensação de vertigem e inversão total da realidade, didaticamente esclarecidos por um dos seus (ex)operadores. Esta edição traz fotografias e tabelas originais do autor, especialmente preparada para investigadores do assunto e leitores audazes. Clique sobre a imagem acima para adquirir agora o seu exemplar.



DIVULGUE-NOS EM SUAS REDES

2 comentários:

  1. PARTE I
    **"TUDO DE DEPRAVADO, DEVASSO E PERVERSO ANTI IGREJA CATÓLICA INICIOU-SE NA DÉCADA DE 30, SUPERVISIONADO PESSOALMENTE PELO COMUNOMAÇÔNICO LÊNIN, INDO AO CÚMULO DE PAÍSES DE TRADIÇÃO CATÓLICA, CASO BRASIL, PELOS COMUNISTAS PADRES DA VERMELHA TL ELEGEREM OS ENDIABRADOS SOCIALCOMUNISTAS: AQUI O INSIDIOSO PSDB E DRAGÃO VERMELHO PT!
    Cansaram de tentar exterminarem os católicos para ver se atingiam seus pérfidos objetivos, no entanto, quanto mais os trucidavam, mais força lhes dava para novos cristãos católicos os desafiarem!
    Mudaram de estratégia, bastando conferir as correspondências entre os carbonários maçonistas Víndice e Nubius e conhecerem os novos diabólicos planos, dessa vez tentariam implodi-la de dentro para fora"!
    "Uma das maiores autoridades da Maçonaria italiana, o Píccolo Tigre, exclamava: "Conspiremos contra Roma; e para isto sirvamo-nos de todos os incidentes, aproveitemos todas as eventualidades". (Padre Teófilo Dutra - As Seitas Secretas - 1931).
    De uma prancha da Loja "Auxílio à Virtude" de São Fidélis, RJ.: "Propugnar pela aplicação no Brasil de uma lei idêntica à do MÉXICO, mandando expulsar as Congregações religiosas, pelo menos proibindo-lhes o ensino". (O Nordeste, de Fortaleza).
    O Jornal do Recife, órgão da Maçonaria, na edição de 18 de Setembro de 1897, lançou esta pergunta: "O que adianta, que utilidade tem a Missa?" "A Missa é uma mentira convencional como outra qualquer". Ainda do mesmo jornal: "O celibato clerical é um absurdo! o voto da castidade, uma blasfêmia!... (Livro "Um Cristão Católico" - Recife - 1898).

    ResponderExcluir
  2. PARTE II
    O plano diabólico da Alta Venda foi claramente revelado na carta entre os carbonários Vindice a Nubius (9/8/1838): *"Não se deve individualizar o crime; devemos generalizá-lo para crescer até as proporções do patriotismo e do ódio contra a Igreja. Um golpe de punhal não significa nada, não produz nada... O catolicismo não teme mais que a monarquia um punhal afiado; mas essas duas bases na ordem social podem cair pela corrupção; por isto não cessemos de corromper. Tertuliano dizia com razão que o sangue dos mártires produzia cristãos. Foi decidido em nossos conselhos que não queremos mais cristãos; por isto não façamos mártires, mas popularizemos o vício nas multidões. Respirem os povos o vício pelos cinco sentidos, e dele se saturem. Esta terra está sempre disposta a receber ensinamentos lúbricos. Fazei corações viciosos e não tereis mais católicos. Apartai o padre do trabalho, do altar e da virtude, procurando com destreza que ele ocupe em outras coisas os seus pensamentos e o seu tempo. Tornai-o ocioso, glutão e patriota, e assim ele se fará ambicioso, intrigante e perverso... O que devemos empreender é a corrupção em massa, a corrupção do povo pelo clero e do clero por nós, a corrupção pela qual levaremos um dia a Igreja à sepultura. Ouvi ultimamente um dos nossos amigos rir filosoficamente dos nossos projetos e dizer: "Para abater o Catolicismo, é preciso começar por suprimir a mulher!" É verdade, mas desde que não podemos suprimir a mulher, corrompamo-la com a Igreja. Corruptio optimi pessima. O fim é bastante belo para tentar homens como nós... O melhor punhal para ferir a Igreja no coração é a corrupção" ( Padre Teófilo Dutra, "As Seitas Secretas" 213,2114, 219; Léon de Poncins - La F.'. M.'. Paris, 1936, pág 134-126)".
    Um aviso da Alta Venda: "Lançai vossas redes como Simão Bar-Jonas; lançai no fundo das sacristias, dos seminários e dos conventos... e se andais com prudência nós vos prometemos uma pesca mais miraculosa que a sua". "Apartai o padre da sacristia, do altar, da oração, da virtude..." (De Nubius, chefe da Alta Venda; Padre T. Dutra. o. cit. pg. 218, 219).
    **Pois bem, em 1888, naquele diálogo ente o diabo e Jesus que o papa Leão XIII ouviu, aquele pediu-Lhe 100 anos para "destruir" a Igreja e Jesus lho concedeu, só que o diabo possui meios exclusivamente para tentar destruir membros da Igreja e não ela em si, impossível, pois ela é o Corpo de Cristo, da qual Ele é a cabeça e o diabo não passa de um derrotado, mesmo assim achando-se poderoso, soberbo, embora oportunamente será adentrado no inferno, por isso está desesperado, tentando arrebanhar o quanto possa de almas desatentas à fé!
    Confiram Col 1 18, 1 24 etc.
    **Bella Dodd, Yuri Bezmenov e Mihail Pacepa são os principais dissidentes soviéticos que denunciaram os comunistas nos mínimos detalhes, enquanto aquela, sei que seconverteu à Igreja e confessou apenas ela ter infiltrado mais de 1000 maçonistas na Igreja e, do V II adiante, com o papa João XXIII dizendo que a "Igreja não condenaria mais a ninguém", sem ressalvas, assim, fragilizou o sistema imunológico da Igreja; ficaram os inimigos dela internos da Maçonaria Eclesiástica e os externos à vontade, sairam do armário - e estão empenhando-se com denodo subvertendo os incautos!
    * Do site zelozelatussum e mais os acima, à exceção de **comentários meus acima e abaixo.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir