Reações ao Motu Proprio 'Traditionis Custodes': Instituto do Bom Pastor, coerente com aquilo que sempre pregou, propõe o 'reconhecer e resistir'

NO MEU ENTENDIMENTO (aqui fala Henrique Sebastião, fundador deste apostolado), este foi o mais equilibrado, sensato e coerente pronunciamento feito da parte dos grupos que defendem a legitimidade do papado de Francisco, até agora (19/7/2021), vídeo abaixo. Irretocável a postura do Revmo. Padre Daniel Pinheiro, IBP. Reconhecer e resistir, eis a proposta, diga-se de passagem, a mesma da Fraternidade Sacerdotal São Pio X e dos grupos leigos que vêm desempenhando uma atuação relevante nestes nossos tempos, como o Centro Dom Bosco. Temos outros pontos de vista e outras reações diferentes, que buscam igualmente fundamentar-se na Tradição, no Magistério e nas Sagradas Escrituras, as quais veremos em seguida.


4 comentários:

  1. Realmente eu também gostei muito desse vídeo, é o melhor pronuncimento ate´agora. Mas eu confesso que estou bem confuso com tudo isso que está acontecendo na Igreja, sinto muita aflição na minha alma. Tenho ido a Missa mas não comungo, já faz mais de ano. Muito obrigado por nos ajudar, prof. Henrique, o sr. é um dos comentadores mais confiáveis para mim. Até os bons padres estão se calando agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo prof Vieira: não desanime nesse eclipsamento sofrido pela Igreja, pois o Senhor nos criou e permitiu estarmos nessa situação confusa para ver se somos perseverantes ou não: apegue-se o quanto possa ao tradicionalismo, confesse-se, volte a comungar, pois o Senhor não se sente satisfeito com cristãos tristes e abatidos; reze diariamente o Santo Rosário, ou ao menos o terço, a oração de S Miguel Arcanjo e ao nosso anjo da guarda, muita devoção a N Senhora e ela cuidará amável e garantidamente a cada um dos que lhe pedem recorrentemente auxílio! Seja resistente e firme na fé!

      Excluir
  2. MENOSNPREZEMOS O "TRADITIONIS CUSTODES" - NÃO MERECE CRÉDITO - MANTEHAMO-NOS CONSOLIDADOS NO MAGISTÉRIO ANTERIOR, ABAIXO!
    Após a profanante entronização da diaba índia Pachamamma no Vaticano, em detrimento do verdadeiro e único Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, com o pontificado do papa Francisco de aceder à China pagã e anti eclesial católica a concessão de eleger “validamente prelados” para “igreja patriótica chinesa” e mais fatos inusitados anti Igreja católica tradicional, como destruir todos todos os alicerces da Igreja católica,, desde os fiéis às edificações, ainda confinando bispos e padres nos gulags, tudo é propenso e viável de acontecer – nada será senão acréscimo de descaminhos, aberrações e acompanhados das mais diversas malversações – e a LEX ORANDI, LEX CREDENDI tradicional não escapou à regra à nova reforma litúrgica!
    Mais que comprovado que o Vaticano II é possuidor de problemas teológicos dúbios e incoerentes com os antecessores a ele, anexamente com a infiltração da Igreja católica pela maçonaria eclesiástica advenha mais ostensiva após a década de 30, de modo particular! Pior: o Vaticano II acolheu a todos os tipos de intrometidos doutras religiões pagãs que nada tinham a ver com ele – seria o nascimento da Igreja misericordiosa que a ninguém mais condenaria e sem ressalvas quaisquer, embora a despeito de contrariar o santo Evangelho, de certo modo, seriam as extinções do inferno e do Juízo Final, constantes na Exortação Apostólica Amoris Laetitia, pág 181!
    Temos a obrigação, como inabaláveis católicos de crer na validade ao *”quod semper, quod ubique, quod ab omnibus creditum est”, na LEX ORANDI, LEX CREDENDI tradicionais e todo o restante desatendido, e a neo exegese atual pareceria-se com o mutante protestantismo – a cada sucessor pastor-chefe de uma seita, diverge, subtrai ou acresce termos ou textos em alguns ou em muitos pontos do antecessor.
    * S Vicente de Lérins.

    ResponderExcluir
  3. A paz de Cristo.

    É bom ver que a reação a atitude anti igreja de Francisco já começa a dar frutos. É preciso que o clero fiei à Igreja fundada por Jesus Cristo, se manifeste contrário a essa atitude de Francisco, que é favorável a cultuar deusa indígena, uma grande heresia, mas é contra a Missa celebrada no Rito Tridentino do Papa Pio V.

    Nas dioceses, como ficará? Claro, com bispos modernistas, o padre que celebra a Missa no Rito Tridentino terá que deixar de fazer isso. Onde eu moro, já é uma vez por mês, em uma paróquia pequena, afastada. E agora, acabará de vez? É preciso que os fieis leigos também gritem contra essa atitude de Francisco.

    Retrocesso ao que permitiu o Papa Bento XVI, é inaceitável.

    Oremos e lutemos!

    Salve Maria!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir