Ditador parceiro de Lula criminaliza o catolicismo na Nicarágua

AGORA NA NICARÁGUA de Daniel Ortega, parceiro ideológico de Lula – que o apoia e já declarou que, se eleito, por aqui também fará a "regulação" dos nossos meios de comunicação –, a perseguição aos católicos deixou de ser apenas implícita e se tornou escancarada, física, violenta. O que mais nos assombra é ver supostos católicos brasileiros que assistem a tudo isso e continuam não vendo problema num possível retorno do PT ao poder. Ainda pior, espalha-se por aí o discurso completamente equivocado e alheio ao contexto atual, de que Bolsonaro é tão ruim quanto Lula, e que é perfeitamente possível o voto católico neste último, já que a Igreja não é "de direita" e nem "de esquerda"... Ainda que em tese isso seja verdade, a imperiosidade do critério do mal menor em nossa situação é gritante. Tentemos fazer cada um de nós a nossa parte para abrir a consciência dessas pessoas, para que não se arrependam amargamente desse erro crasso somente quando já for tarde demais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir