20/10/2023 | Mais de mil fiéis católicos respondem às Dubia enviadas ao Papa Francisco

A página inicial do site mostra que em apenas um dia as Dubia já foram corretamente respondidas por 1.194 fiéis católicos de 54 países diferentes.


NUM TESTEMUNHO MUNDIAL e inédito da Fé Católica, mais de mil fiéis católicos de 54 países diferentes assumiram a responsabilidade de responder às recentes Dubia enviadas por cinco Cardeais ao Papa Francisco sobre áreas-chave da doutrina que vêm sendo minadas atualmente nos mais altos níveis da hierarquia da Igreja. Organizada pela campanha Missae pro Missa, esta iniciativa popular apelou a todos os católicos para que  dessem as respostas corretas às Dubia, reafirmando assim a Fé católica  que é imutável, “independentemente da boa vontade do Sumo Pontífice para o fazer”; afinal, a Igreja é o Corpo de Cristo e a continuidade histórica do mesmo Cristo no mundo, tendo recebido sua assistência diretamente do Céu, e o papa, mesmo sendo a sua cabeça visível é, afinal, um servidor da mesma Igreja, nunca seu dono e senhor.


    Em 20 de outubro, o Missae pro Missa  reportou  1.003 respostas corretas às Dubia, acompanhadas da seguinte mensagem: "Querido Papa Francisco: Aqui estão as respostas às Dubia!", e uma nota adicional:


As Dubia foram respondidas corretamente por mais de 90% dos participantes. O fato de tantos simples fiéis católicos não terem tido qualquer problema em dar as respostas corretas, enquanto os mais altos prelados em Roma são incapazes ou não querem fazer o mesmo, demonstra tanto a magnitude da atual crise de fé entre a hierarquia como o papel do sensus fidelium  na  manutenção da doutrina católica autêntica.


    Além de responder corretamente às Dubia, centenas de fiéis contribuíram para um buquê espiritual para o bem da Igreja, comprometendo suas orações e sacrifícios pela conversão do Papa Francisco e pelo triunfo da Fé Católica sobre as trevas atuais manifestadas especialmente no famigerado "Sínodo sobre Sinodalidade."


    Os responsáveis pela iniciativa deixam claro que, ao responder às Dubia, esses fiéis católicos não desejam de forma alguma negar ou usurpar o poder do Papado e/ou o dos bispos, de confirmar os irmãos na Fé, mas antes servir como testemunha da mesma Fé católica, que é imutável à luz da ordem de Cristo: “Seja a vossa palavra ‘Sim, Sim’ ou ‘Não, Não’; qualquer coisa além disso vem do Maligno” (Mt 5,37). A quem dissesse aos simples fiéis que se calassem enquanto a sua Santa Madre Igreja é ridicularizada pelos erros e pela confusão, recordaríamos a resposta de Nosso Senhor aos fariseus antes da Sua própria Paixão: "Digo-vos, se eles se calarem, o pedras gritarão!" (Lucas 19,40), e ainda a advertência categórica feita pelo Apóstolo: "Ainda que nós mesmos ou um Anjo baixado do Céu vos anunciasse um Evangelho diferente do que já vos pregamos, seja anátema" (Gl 1,8), e, por fim, que a verdadeira e eterna Igreja só pode ser aquela que cumpre o Mandamento fundante da sua missão, dado diretamente por Nosso Senhor:

Ide e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer, será condenado. 
(Mc 16,15ss)


    
Sim. qualquer um que pregue coisa diferente, é anátema. 

    ** Para responder às dúvidas das Dubia disponibilizadas pela iniciativa Missa Pró Missae, acesse o link abaixo:
  



| Assine nossos conteúdos restritos e tenha acesso a muito mais! |


_____
Fonte:
Rorate Caeli, 1,000 Catholic Faithful Answer the Dubia Sent to Pope Francis, disp em:
https://rorate-caeli.blogspot.com/2023/10/1000-catholic-faithful-answer-dubia.html
Acesso 21/10/2023

4 comentários:

  1. Como assim: um papa que não é católico? Um papa que precisa se converter à fé católica não é o verdadeiro vigário de Cristo na Terra. Só vamos ter uma solução quando se admitir o óbvio que está diante de nossos olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já falei sobre isso aqui, Carla, em uma série de postagens sobre todo esse problema e abordando o negacionismo, a posição "RR", o sedevacantismo e o sedeprivacionismo. Se quiser ver, deixo o link abaixo:

      Que deve fazer o fiel católico nestes tempos de crise e de apostasia generalizada?

      Concordo com você que a situação já extrapolou qualquer possibilidade de solução ordinária, e que rezar pela conversão do papa não faz nenhum sentido. Se não é convertido, não é católico, e se não é católico, como pode ser o Cabeça da Igreja e o chefe supremo de todos os católicos? O que vai restar é discutir sobre quem poderia depor um falso papa, e como fazê-lo. Sobre isso eu falamos em nosso site de conteúdos restritos:

      O que é preciso para se depor um papa?

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
  2. Sigo sempre lendo o seu blog pela sabedoria nas análises. É profundamente angustiante nossa situação. E não vem de hoje quando estudamos e vemos as oposições entre a Sã Doutrina e o ensino dos papas depois de Pio XII. Já no início dos anos 2000 achei estranho um papa , Bento XVI, clamar por um governo mundial em uma encíclica... depois fui vendo que coisas estranhas já estavam ocorrendo há mais tempo, como por exemplo a revelação do terceiro segredo de Fátima por Ratzinger e Bertone, Buda em cima do sacrário em Assis 86 e outras bizarrices em documentos e atos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço, minha cara. Acho que vai gostar deste aqui: A nova igreja e o cisma na prática.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir