Esposa de Jordan Peterson, famoso psicólogo e autor de best-sellers, anuncia que se converteu à Igreja Católica

A ESPOSA DE JORDAN PETERSON Peterson anunciou que será acolhida na Igreja Católica na próxima Páscoa, depois de ter encontrado Deus através dos sofrimentos que viveu devido a problemas de saúde.


    Jordan Bernt Peterson, canadense, é psicólogo clínico, comentarista de mídia, professor na Universidade de Toronto e autor livros de grande sucesso, com destaque para "12 regras para a vida" (Alta Books, 2018) e a sua continuação, "Além da ordem" (Idem, 2021). Suas especialidades são a psicologia analítica, social e evolucionista, com particular interesse em crenças ideológicas, personalidade e psicologia da religião. No dia 27 de outubro, Tammy Peterson, sua esposa, sobrevivente de cancro, declarou publicamente que, depois de ter procurado a verdade durante toda a sua vida e passado por grandes sofrimentos, tinha iniciado a catequese católica para adultos.  

 

   "Estou na R.C.I.A." (Rite of Christian Initiation of Adults), disse Tammy ao The Catholic Register durante uma entrevista recente. "Vou passar por isso; na Páscoa me tornarei católica". 


    Originária de Fairview, Alberta, cidade com população de cerca de 2000 habitantes, Tammy nasceu no seio de uma família protestante, mas ficou sem educação religiosa formal quando os pais deixaram de ir à igreja. Entretanto, foi introduzida no catolicismo por sua bisavó polonesa de 104 anos(!), que mantinha um rosário consigo todos os dias 


    Tammy, ela própria famosa por seu podcast "O Podcast de Tammy Peterson", revelou que foi sua constante busca pela verdade que a conduziu à Igreja Católica. Ela explica que o seu empenho nessa busca foi posto à prova quando tinha 17 anos e era supervisora de uma piscina comunitária. Os políticos locais se recusaram a ouvir suas preocupações com a segurança do local, que ela levantou durante uma reunião. Tammy se despediu imediatamente desse emprego, o que, segundo revelou, levou-a a um cinismo duradouro. 



Encontrar Deus pelo sofrimento 

Em 2015, a saúde de Tammy começou a se deteriorar drasticamente devido às fortes dores causadas  pela artrite. Dois anos mais tarde, quando começava a ganhar fama como autora e comentadora conservadora em redes de comunicação social, sua artrite se tornou tão grave que ela não conseguia mais subir ou descer escadas. A essa altura, foi submetida a biópsias depois de um exame ter detectado uma sombra no rim esquerdo. Os resultados revelaram que Tammy tinha cancro das células renais.  


| Assine nossa plataforma de conteúdos exslusivos e tenha acesso a muito mais! |


Quando o médico me levou para o consultório, tinha as mãos trêmulas e me entregou uns papéis para assinar e fazer outra cirurgia, e disse: "Lamento, mas fizemos outra biópsia, e o que você tem é muito mais agressivo do que pensávamos. Achamos que tem mais 10 meses de vida". Eu e meu marido ficámos chocados. 


    Quando soube disso, Tammy foi imediatamente ver seu filho Julian. "Penso que, naquele momento, quando meu filho me olhou com tanta tristeza e com um amor mais profundo do que eu mesma tinha por mim própria, o que senti foram o meu cinismo e as minhas dúvidas, porque acho que tinha entregado isso a Deus", disse.  


    Embora os tumores tenham sido removidos com sucesso, Tammy sofreu mais tarde complicações que a levaram a ser hospitalizada. Os médicos ficaram perplexos quanto à causa da sua doença e  a submeteram a inúmeros testes que não deram em nada. Em pouco tempo, Tammy não conseguia comer, seu peso diminuía e seu cabelo caía enquanto os médicos se esforçavam por encontrar a origem da fuga linfática que fazia  estragos no seu organismo. 


    Tammy revelou que sua amiga íntima, Queenie Yu, veio imediatamente apoiá-la quando ela ficou doente. Yu, católica convertida, é membro numerário do Opus Dei. "Felizmente, tinha lá a Queenie, porque as orações me sustentaram", disse Tammy.   

    Yu descreveu a sua surpresa pela forma como Tammy cresceu em maturidade espiritual através do seu sofrimento no hospital.  Perguntei a ela: "Por que é que disse que a sua doença é uma dádiva, quando estava passando por tanta dor e sua família sofria? Ela respondeu: 'Porque, através da minha doença, encontrei Deus, e o que pode ser melhor do que conhecer o nosso Criador?'" recordou Yu.  


    Após a sua longa estadia no hospital de Toronto, Tammy viajou para a Filadélfia para efetuar mais exames. Antes de partir, recebeu uma bênção do seu amigo, o Pe. Eric Nicolai, e rezou uma novena. Entretanto, quando chegou o dia da cirurgia, os médicos descobriram que o problema tinha se resolvido "por si só" e cancelaram a cirurgia.


    Segundo Tammy, sua recuperação milagrosa, que teve lugar no quinto dia da sua novena, é o resultado da intervenção de Deus, para além da dieta especial que fazia. "Os médicos nem sequer me ofereceram quimioterapia, radioterapia, terapia genética, nem nada, porque disseram que este tipo de cancro já matou todo tipo de gente e que não há tratamento para ele", recorda ela. "Minha família ficou espantada porque eu nunca me senti sem esperança." 


Veritas vos liberabit: A verdade vos libertará 


Jordan Peterson revelou que vê a conversão de sua mulher como o resultado da sua dedicação em encontrar a verdade.  Ele recorda que perguntou à esposa se ela se comprometia com ele em dizer sempre a verdade, antes de se casarem. Tammy passou um ano a ponderar este seu pedido, antes de lhe dizer que "sim", que estava empenhada num casamento baseado na verdade. 


    "Isso é uma extensão do que lhe tem acontecido nos últimos anos, do voto que ela fez quando decidiu que nos íamos casar. É uma coisa crucial nos comprometermos com a verdade", disse Jordan. Quando lhe perguntaram se apoiava a conversão de sua mulher, Jordan respondeu: "É mais do que isso. Ela está tentando subir de nível. Se amamos alguém e essa pessoa tenta subir de nível na vida, ficamos muito felizes com isso". 


______
Fonte:
MERCOWSKY, Claire Marie, "Jordan Peterson’s wife announces she will enter the Catholic Church this Easter", para o LifeSiteNews, disp. em:
https://lifesitenews.com/news/jordan-petersons-wife-announces-she-will-enter-the-catholic-church-this-easter/?utm_source=editions_menu&utm_campaign=usa&changed=690607210
Acesso 30/10/2023



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir