Católicos: é tempo de agir!


Por Priscila Dalcin

A LITURGIA DE HOJE descreve perfeitamente o cenário brasileiro e o posicionamento – inerte – da maioria dos católicos no país. Ela nos mostra como o Brasil abandonou o Senhor e preferiu buscar outros deuses: promiscuidade, dinheiro e poder. As vítimas oferecidas nesse sacrifício e que têm as suas carnes devoradas, são todos aqueles que morrem nos hospitais abandonados à própria sorte e todo homem de bem que é assassinado em nossas cidades, que estão em uma verdadeira guerra civil. (Oseias 8,4-7.11-13)

Mesmo diante desse cenário, não encontramos um grande número de católicos colocando-se à serviço da messe, ao contrário, é sempre o mínimo do mínimo. (Mateus 9, 32-38) Ou paramos de ir à igreja só por interesse, buscando somente as graças que nos interessam e passamos a buscar a Deus sobre todas as coisas em prol e benefício de todos, ou dobramos os nossos joelhos pelo Brasil e nos levantamos agindo em defesa de todos, ou o Senhor não terá piedade de nós! O Senhor só tem piedade daqueles que o temem, assim nos ensina Santo Afonso Maria de Ligório.

É tempo de conversão, é tempo de atitude! Mas o tempo é escasso. Levante-se, católico, em defesa do nosso país, da nossa população!

#CristãosDeAtitude
#EuDobroOsMeusJoelhosPeloBrasil
#SomosUmSóCorpo

** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir