Francisco: 'Sim, sou comunista, e Jesus também...'


Por Lorenzo Lazzarotto e Henrique Sebastião

PAPA FRANCISCO ASSUMIU que é comunista, e disse ainda que Jesus Cristo também o era(!)... de um ponto de vista meramente sociológico. Como de costume, ele diz algo terrível e logo a seguir acrescenta um complemento para suavizar a declaração. Esta, na realidade, é uma velha estratégia sempre utilizada por todo adepto da nefanda heresia TL.

    Como se isso não fosse o bastante, pouco tempo depois ele disse, em entrevista ao ABC espanhol, que o reconhecido criminoso que por completo absurdo foi (duvidosamente) eleito presidente no Brasil, havia sido preso a partir de um processo que começou com "fake news" e que, para ele, "não parece ter sido limpo"...

    Não é a primeira vez que falas escandalosas do Papa Francisco manifestam o seu papel de figura mais influente da esquerda mundial em nossos dias.  Em 2016, ele concedeu uma entrevista ao jornalista ateu e esquerdista – a quem ele chama de "amigo" –, Eugenio Scalfari. Nessa ocasião, o jornalista perguntou a Francisco se o seu desejo por igualdade social poderia estar próximo do modelo marxista, e obteve como resposta:

...os comunistas pensam como os cristãos. Cristo falou de uma sociedade onde os pobres, os frágeis e os excluídos sejam os que decidam. Não os demagogos, mas o povo, os pobres, os que têm fé em Deus ou não, mas são eles a quem temos que ajudar a obter a igualdade e a liberdade.

    Como essas tristes palavras contrastam com o ensinamento do Magistério da Igreja a respeito do socialismo! 

    Também no dia 28 de novembro de 2022, o Papa manifestou, de modo claro e inequívoco, sua posição ideológica revolucionária. Em entrevista ao portal jesuíta "America Media", perguntado por Matt Malone sobre o que diria àqueles que o chamam de comunista, ele respondeu da seguinte maneira:

Eu sempre me pergunto, de onde vem essa rotulagem? Por exemplo, quando estávamos voltando da Irlanda no avião, surgiu uma carta de um prelado americano (Dom Viganò) que dizia todo tipo de coisas sobre mim. Eu tento seguir o Evangelho. Estou muito iluminado pelas bem-aventuranças, mas sobretudo pelo padrão pelo qual seremos julgados: Mateus 25. 'Pois eu estava com fome, e vocês me deram de comer; eu estava com sede, e me deram de beber; eu era estrangeiro, e me receberam em sua casa; eu estava sem roupa, e me vestiram; eu estava doente, e cuidaram de mim; eu estava na prisão, e vocês foram me visitar'. Jesus é um comunista, então? O problema que está por trás disso, que você justamente tocou, é a redução sociopolítica da mensagem do Evangelho. Se vejo o Evangelho apenas de maneira sociológica, sim, sou comunista, e Jesus também. 



    
Francisco faz uma interpretação completamente espúria e até anticristã das obras de misericórdia corporal pregadas no Evangelho, associando-as com as práticas comunistas. Um conhecimento apenas elementar a respeito da história do comunismo, porém, demonstra que os seus partidários jamais melhoraram as condições de vida dos pobres, mas sim se utilizaram destes como instrumentos para a tomada do poder na sociedade, a qual é sempre nivelada aos níveis mais baixos, ficando suprimidas as oportunidades de elevação social e prosperidade para todos.

    Afirmar que as obras de Misericórdia se aproximam do comunismo é insinuar que este último não é aquilo que a História registra (uma súmula das maiores infâmias já vistas na humanidade) mas sim aquilo que a própria propaganda comunista afirma que é. E essa atitude manifesta bem a que causa serve o homem que, talvez por castigo, ocupe hoje a Cátedra de São Pedro.

    E sobre o "Cupanhero Lula"?  Entrevistado pelo jornal Espanhol ABC, Francisco ouviu a seguinte pergunta:  ''O que você acha do caso de Lula, novamente presidente do Brasil depois de ser julgado e preso?''. Sua reposta foi a seguinte: '

É um caso paradigmático. O processo de julgamento começou com notícias falsas na mídia, fake news (!), que criaram uma atmosfera que favoreceu seu julgamento. O problema das notícias falsas sobre líderes políticos e sociais é gravíssimo. Eles podem destruir uma pessoa.

    O jornalista faz um comentário: "Lula foi condenado por corrupcao passiva, passou 580 dias na cadeia e foi impedido de concorrer às eleições presidenciais de 2018. Em 2021, a Duprema Corte anulou todas as sentenças contra Lula porque os que o julgaram eram incompetentes jurisdicionalmente". E o Papa então conclui: 

'Não sei como acabou. Não dá a impressão de que foi um processo decente. E a esse respeito, cuidado com aqueles que criam uma atmosfera para qualquer processo. Fazem-no através da mídia de forma a influenciar quem tem de julgar e decidir. Um julgamento deve ser o mais limpo possível, com tribunais de primeira classe que não tenham outro interesse senão manter a justiça limpa. Esse caso no Brasil é histórico, não trato de política. Estou contando o que aconteceu.'

    Se não sabe, não deveria opinar assim tão erradamente, isso é gravíssimo vindo de alguém que ocupa o sagrado cargo que lhe foi confiado. É fato que Lula não foi condenado por um juiz parcial, mas teve sua culpa revista, comprovada e novamente reafirmada em três instâncias. A operação Lava Jato devolveu nada menos que 25 bilhões de reais aos cofres públicos, fruto da corrupção do PT, este partido que em qualquer nação minimente comprometida com a ética, teria sido dissolvido para sempre. Os depoimentos de Marcelo Odebrecht e do ex-ministro Antonio Palocci não deixam nenhuma sombra de dúvida do gigantesco esquema criminoso liderado pelo mesmo homem que agora será presidente do Brasil. Tudo isso sem contar as muitas outras denúncias de corrupção com seríssimas evidências que simplesmente foram engavetadas pelo nosso Poder Jurídico aparelhado. É um escândalo épico, é uma desgraça de proporções bíblicas que tal sujeito tenha sido simplesmente "descondenado", despenalizado e ainda eleito ao cargo de mandatário máximo do nosso país! Que dizer de um Papa que, assumidamente ignorante do assunto em seus detalhes, defenda tal barbaridade??

    No Direito Romano, quando se investigava um delito, a primeira pergunta feita pelas autoridades era "Cui prodest?" A quem essa atitude beneficia? Se aplicarmos esse dito às falas de Francisco, veremos que, enquanto a confusão no seio da Igreja só aumenta, tal atitude aproveita apenas e tão somente aos piores dentre os filhos das trevas.




________
Fontes:

"Comunistas pensam como os cristãos": https://bit.ly/3v8ZiW7

"Papa assume que é Comunista" (matéria na íntegra em 3 fontes e 3 idiomas diferentes):

https://bit.ly/3vtJI7X

https://bit.ly/3jqcinX

https://bit.ly/3Ge9EKW

Papa sobre Lula: https://bit.ly/3hGFIxz

23 comentários:

  1. E há quem se espante, quando é dito que o trono em Roma está vago.

    ResponderExcluir
  2. Interessante que a hipocrisia lidera ,e muito, a mente do "santo" padre (santo minúsculo pq não merece o título). Do contrário, se ele acha injustas as acusações contra Lula, pq ele nao diz tb que "todas" agressões sofridas pelo Bolsonaro TB são injustas? Pior, Lula foi devidamente julgado por um tribunal competente. E Bolsonaro, qual tribunal atestou sua culpa em alguma coisa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. É verdade que o julgamento e condenação da lava -jato foi uma Vitória da Justiça Brasileira , quando a Justiça no Brasil ainda estava VIVA e DIGNA!

      Excluir
  3. A paz de Cristo.

    Realmente, o ilustre Bergoglio se supera a cada dia. Recentemente ele recebeu em audiência a nefasta Manuela D'Ávila (lembrando que Santa Teresa D'Ávila, querida santa carmelita, nada tem em comum com essa comunista, seguidora do Satanista, Karl Marx), uma mulher com todos os defeitos e pecados daqueles que estão em um partido comunista, no caso, o PCdoB. Um papa só deveria receber uma mulher comunista, se ela deixasse de sê-lo, comprovadamente e fosse lá, falar com o papa para pedir perdão às ofensas que ela fez à Santíssima Trindade.

    Cristo socialista/comunista...Ouvir ou ler isso de uma pessoa do Clero é terrível. De um papa, muito pior.

    Nada mais direi, pois pecarei gravemente, já que meu sangue (português/italiano/irlandês), é muito quente e as palavras duras saem com facilidade da minha boca. Devo seguir os sábios ensinamentos do amado Apóstolo Paulo: se nada tenho a dizer que edifique, é melhor ficar calado!

    A Justiça Divina sempre prevalece, então, que confiemos no Senhor Deus.

    Salve Maria!

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto os católicos estiverem misturando politica com religião verdadeira de Deus, vamos ler muitos comentários desses ai que estão publicados! Igreja é unidade! é não devemos expor nossas opiniões parciais diante das coisas de Deus. Até agora não encontrei nada de mais nas palavras do Santo Padre. Não sou comunista, sou apenas um católico observador que tento levar minha vida obedecendo os preceito de Deus e da Igreja. Igreja não pode ter divisão é isso que o inimigo quer, pelos comentários que vi tem muitas pessoas expondo seus pensamentos e opiniões muitas das vezes ficando contra a igreja devido algo que o Santo Padre falou que foi contra o seu pensamento ou atingiu em cheio
      o seu candidato politico, colocando o mesmo acima de Deus. Lembrando que as ovelhas de Deus conhecerão o seu
      pastor pela sua voz e o Senhor as conhecem e elas a seguirão. Então meus amados irmãos nem Bolsonaro e nem Lula representam a igreja, são homens comuns idolatrado pelo povo fraco na Fé! o povo de Deus tem sede de justiça e conhece o seu Pastor e ele as a conhece também! Paz e bem a todos!

      Excluir
    2. Parece que o próprio papa coloca a politica acima da religião quando faz uma defesa dessas a um politico, o comentário que defende o papa pede que seja feito tudo que o papa não anda fazendo mas diz que não viu nada de errado nas palavras do pontífice.

      Excluir
    3. Esse é o papa do diabo!
      Nenhum regime comunista aceita religião.
      É só mais um cachaceiro que tomou muito vinho!

      Excluir
  4. Muito triste tudo isso.
    Deus tenha misericórdia de todos nós, abençoe nosso Brasil e nos cubra com Seu manto sagrado.
    Que este senhor "santo" seja perdoado pela misericórdia divina.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável o comentário do Papa. Jesus só quis o bem da humanidade e o comunismo quer o povo passando fome, sem trabalho e principalmente sem futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que esse homem pode ser o papa de verdade?

      Fulo

      Excluir
  6. Este é o Sumo Pontífice, escolhido pelos cardeais santos que foram guiados pelo Espírito Santo — o próprio Cristo disse que o Espírito Santo guiaria os seus apóstolos —, portanto, respeitem-no. Ademais, se tivessem lido "Populorum Progressio", que fora escrita pelo Papa Paulo VI e foi publicada em 26 de março de 1967, saberiam que a Igreja acolhe muitas teses comunistas. A propriedade privada, por exemplo, não é tida como um absoluto, e ninguém tem o direito de ter para si o supérfluo enquanto ao irmão lhe falta o básico. Que quando houver esse conflito, o Estado deve, junto com grupos sociais, confiscar a propriedade privada. Assim como o liberalismo econômico é rejeitado pela Santa Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é que esse raciocínio infantilmente simplista explicaria o fato de que a Igreja, ao longo de sua história, já teve 42 antipapas? (Lista completa no link ao final). Sendo que o antipapa Anacleto II, que reinou de 1130 a 1138, foi implantado por uma eleição inválida (o verdadeiro Papa foi Inocêncio II). Apesar da falsidade, Anacleto II obteve o controle de Roma e o apoio do Colégio dos Cardeais do seu tempo, e foi obedecido como "Vigário de Cristo" pela população católica romana por quase uma década, até que o verdadeiro Pontífice recuperasse o controle da Cristandade no ano 1138. Pessoas como você, naquele tempo, usavam os mesmos argumentos para justificar o erro.

      Mais, já ouviu falar na Grande Apostasia? Está profetizada na Bíblia, foi reafirmada por inúmeros santos e místicos da Igreja, está admitida inclusive no Catecismo atual e prevê que nos últimos tempos haverá uma apostasia generalizada no seio da Igreja, e que a fé verdadeira será substituída por uma impostura.

      Dizer que algumas das teses comunistas contém verdades (todo mal se fundamenta sob algum aspecto de verdade para enganar e prosperar) é uma coisa; mas uma papa dizer "Jesus é comunista" é um escândalo e uma temeridade imensa.

      Por fim, gostaria que me explicasse quando foi que citar simples fatos, como os expostos neste artigo, virou sinônimo de "desrespeitar". Se tiver alguma mentira dita em nosso texto, aponte onde está e retiraremos imediatamente. Mas se repetir o que Nosso Senhor Jesus Cristo disse e ensinou nos Evangelhos agora é o mesmo que "falta de respeito" para com o papa, então vou desrespeitá-lo todos os dias, de consciência limpa diante de Deus.

      Lista dos antipapas eleitos invalidamente: https://www.igrejacatolica.org/lista-dos-antipapas/

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
    2. Esse papa (minúsculo) não representa os Católicos. Comunista nunca poderá ser Católico, "Decreto contra o comunismo foi uma designação popular de um documento da Igreja Católica, publicado pelo Santo Ofício no dia 1 de julho de 1949, durante o pontificado do Papa Pio XII. Este documento afirma a excomunhão automática ipso facto (ou latæ sententiæ) de todos os católicos que, em obstinação consciente, aderem ao ateísmo e ao materialismo associado ao comunismo e às doutrinas marxistas."

      Excluir
  7. esse ser deve ter sido colocado como foi o Mula tb, esta acabando coma nossa missao

    ResponderExcluir
  8. O que esse verme fala, não há valor nenhum. Um l8xo ambulante. Não faz nada dw útil para a sociedade.

    ResponderExcluir
  9. Parece que John Lennon tinha razão: "And no religion, too" - Trecho de "Imagine" - Aliás, essa canção deveria ser ser "O HINO DO PLANETA TERRA!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbaridade esta afirmação! Seria bom que fizesse um estudo sobre as raízes das "ideias" luminares da letra de música de melodia tão bonita! Planeta Terra sem Deus? Vinda de Jesus sem lógica, por humana que seja? Você, seu próprio "deus'? Sem princípio nem fim? Ou de um "infinito viniciano"?

      Excluir
  10. O Papa disse claramente que "se" vejo o Evangelho APENAS de maneira sociológica, sim, sou comunista, e Jesus também.

    E sabemos que o Evangelho é muito mais do que apenas uma maneira sociológica, então, não, o Papa não disse que é comunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, "claramente" é uma palavrinha que não combina com Francisco. Ele é tudo, menos claro, e também nunca foi bobinho: fala muita coisa errada sabendo que provocará escândalo e confusão, mas ele não se importa com essa coisa de "verdade". Para ele, o importante é ser acolhedor com todo mundo (menos com os católicos). A igreja dele é uma ditadura da misericórdia, como disse um bom amigo meu.

      Excluir
  11. Nossa, Henrique. Eu sigo e divulgo seu blog há anos e é a segunda vez que você não publica um comentário meu que discorda de você.

    É uma pena você não aceitar o contraditório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiz isso, Samanta, não vi nem deixei de publicar nenhum comentário seu. Inclusive os comentários estão abertos, eu liberei a moderação já há mais de um mês.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir