Filme “A Paixão de Cristo II – a Ressurreição”, de Mel Gibson, está confirmado e pode estrear ainda em 2019


A ESPERADA CONTINUAÇÃO daquela que talvez tenha sido a melhor de todas as produções cinematográficas já produzidas sobre a vida de Cristo, mostrará os 3 dias seguintes aos eventos de "A  Paixão de Cristo" (2004) com ênfase na angústia dos Apóstolos antes da Ressurreição, e também nos bastidores dos poderes que condenaram Nosso Senhor à pena máxima...

O astro Jim Caviezel, intérprete de Jesus Cristo na aclamada produção original, confirmou em entrevista ao noticioso "USA Today", ainda em 2008, que a esmerada produção de Mel Gibson contará com uma sequência. Agora, surgem notícias de que a ofilme “A Paixão de Cristo: a Ressurreição” deverá chegar aos cinemas até, no máximo, a Semana Santa de 2020 – ou talvez ainda no final deste 2019.

Segundo Jim Caviezel, a sequência começaria exatamente onde o primeiro filme terminou: o sepultamento de Jesus Cristo. A partir daí, a história seguirá detalhadamente os três dias seguintes, à espera da Ressurreição.

Além da excruciante experiência de fé, esperança e dolorosa provação vivida pelos Apóstolos e por Maria durante aquele Tríduo Sacro, estarão em foco no roteiro as tormentosas ânsias de poder de vários envolvidos diretos na crucificação de Cristo, como o governador romano da Judeia, Pôncio Pilatos, o sanguinário rei Herodes, o sumo sacerdote Caifás e o discípulo traidor, Judas Iscariotes.

Mel Gibson, aliás, já tinha antecipado: “O filme não será apenas a narração de um evento extraordinário como a Ressurreição de Cristo, mas também de todos os eventos que o cercam e que evidenciam ainda mais o seu significado”.




A produção original, entre outros preciosos acertos , agraciou-nos com o magnífico trabalho da atriz romena Maia Morgenstern, que verdadeiramente transformou-se ao encarnar sua versão extremamente verossímil da santíssima Virgem Maria. Quem de nós foi capaz de conter as lágrimas diante da cena em que ela tenta acudir seu divino Filho, que cai sob o peso da Cruz, lembrando-se das vezes em que o acudia quando era uma criança sob sua proteção?


Alguns detalhes

Com orçamento de US$ 20 milhões e filmado em Israel, Marrocos e locações europeias, o novo filme tem praticamente a mesma equipe do primeiro, com Mel Gibson na direção e com o elenco central formado pelo católico convicto e piedoso Jim Caviezel como Jesus, Maia Morgenstern como Maria (viva!), Christo Jivkov como S. João Apóstolo) e Francesco De Vito como S. Pedro.

Após uma primeira versão escrita por Dan Gordan, roteirista de "O Condenado de Alcatraz", a história do filme foi assumida e modificado por Randall Wallace, que assinou o roteiro de "Coração Valente", belíssimo épico histórico no qual o próprio Mel Gibson atuou tanto como ator protagonista quanto como diretor.

No ano passado, Jim Caviezel interpretou ainda o Apóstolo S. Lucas, um dos protagonistas do filme “Paulo, Apóstolo de Cristo“.

** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!

___________
• Com o nosso parceiro Aleteia

8 comentários:

  1. A paz de Cristo. Paulo, o Apóstolo de Cristo, excelente filme. Jim Caviezel repete sua força de ótimo ator como São Lucas. Com certeza será um grande sucesso e uma abençoada película. Salve Maria. Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima notícia! O melhor filme sacro de todos, só eu sempre lamentei que só mostrava o sofrimento de Jesus, podia ter mostrado mais cenas da Bíblia

    ResponderExcluir
  3. Pelo que vi o filme ainda não foi filmado e isso talvez aconteça no verão do hemisfério norte.

    O Mel Gibson falou que vai mostrar também o que Jesus fez nos 3 dias em que seu corpo esteve morto. Mostrará o inferno e possivelmente a mansão dos mortos. O Gibson disse que falando do inferno, sempre chegava a questão da queda dos anjos.

    O orçamento do primeiro filme foi de 30 milhões de dólares, só da produtora do Mel, mas agora há investidores interessados nesse filme, então o orçamento dele deve ser bem maior que o primeiro.

    Devemos lembrar de rezar pelas pessoas que estão produzindo o filme, para que ele seja genial e toque o coração de muitas pessoas, assim como foi o primeiro. O ator Jim Caviezel disse que esse será o maior filme da história de tão bom que está o roteiro. Que os anjos digam amém!

    ResponderExcluir
  4. Paz e bem, irmãos e irmãs!

    Que notícia legal!!!!

    Vamos orar pra que seja um filme realmente fiel a realidade.

    ResponderExcluir
  5. Atualização sobre o filme: Jim Caviezel diz que Mel Gibson lhe enviou o terceiro rascunho da sequência de 'Paixão de Cristo'
    https://www.breitbart.com/radio/2020/09/10/jim-caviezel-mel-gibson-draft-passion-christ-sequel/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sá. Uma ótima notícia!

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo
      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  6. Oi, Henrique.
    Agora parece que finalmente o filme vai sair. Pela negativa de responder a pergunta, dá a entender que o roteiro está pronto e já tem data para começar a filmar.

    https://www.youtube.com/watch?v=D_vecN9sxY0

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir