Série Reações ao Motu Proprio Traditionis Custodes – explanações de Dom Sanborn

UMA HOMILIA que vale por uma aula, proferida pelo Revmo. Sr. Bispo, Dom Donald J. Sanborn, reitor do Seminário da Santíssima Trindade (Brooksville, EUA). Em que pesem e inevitavelmente gerem polêmica alguns argumentos sedevacantistas, dificilmente sua linha de raciocínio e sua fundamentação histórica-teológica poderão ser refutadas. Vale a pena assistir.


2 comentários:

  1. ESTOU COM D DONALD SANBORN E NÃO ABRO MÃO - ELE ESTÁ CORRETO!
    O suspeito clero progressista, para não chamá-lo de social-comunista e muito adepto do delirante modernismo, teve de suportar, ainda que raivosamente e a trancos o Motu Proprio de Bento XVI, mas ao mesmo tempo, tem conspirado contra a missa nomeada de Paulo VI por meio da resistência feroz a tudo quanto seja sagrado, contando com uma grande parte do episcopado nacional - a CNBB sempre foi um puxadinho do PT - e mesmo internacional - caso da França,, onde um bispo berrou o muçulmano Alahu Akhbar - e esses rebeldes sempre desobedeceram ostensivamente ao que o Summorum Pontificum decretou para levar à prática, até mesmo se os bispos interviessem em contrário, que celebrassem às ocultas deles, pois estavam acobertados por Bento XVI, incontestável!
    E observe que desde os mesmos anos do pontificado de Bento XVI, caso do episcopado alemão, em particular - uma parte dele parecendo-se com Lutero redivivo, caso de cardeal Marx, Schöenberg etc, embora esse seja da Áustria - e ainda mais desde sua renúncia mostraram-se que se compunham de uns relativistas da pesada!
    Assim sendo, daí em diante, ficou muito mais á vontade para influenciar com suas ideologias impostoras e recheadas de marxismo com o papa Francisco no pontificado - sua eleição teria sido válida? - e que aprecia sobremodo as esquerdas-NOM-Maçonaria e daria impressão de estar amarrado e/ou conivente com as maçonarias externa e a Eclesiástica, que muito teriam o mantendo influenciado nas suas ideologias anti cristãs católicas, por excelência!
    A hostilidade de diversos bispos fez com que, no final das contas, o dever de manter ativo o Motu Proprio se transformasse muitas vezes da coragem de alguns padres que o celebraram de qualquer maneira sem autorização do bispo diocesano - afinal, um Motu Proprio Pontificio é superior a epíscopos ou a conferências episcopais, evidente que teria de ser feito desse modo!
    Dessa forma, aqueles prelados constantes e obstinadamente desobedientes ao Soberano Pontífice da Igreja Católica e ao seu Motu Proprio, em nome da obediência ao Sumo Pontífice e à sua justíssima decisão pessoal, poderão agora não só continuar, mas intensificar o seu trabalho da censura, a guerra que já não está oculta, mas evidente, como de fato vinha acontecendo, e agora está ostensiva e obedecer ao Sumo Pontífice, caso o Bento XVI, um papa legítimo, tinha de ser levado em total consideração e atendimento incondicional - não seria o caso do papa Francisco, tendo sido dedurado até mesmo pelo cardeal Daneells da Bélgica, verbal e por escrito da existência da Máfia de Sankt Gallen, ele mesmo participando da conspiração,, cujo objetivo único e principal era para derrubar Bento XVI, máfia essa ajuntada aos mega financistas-talmudianos-B'nai B'rith-globalistas-NOM-Maçonaria-Satanás e esse o inspirador das trapaças anti Bento XVI!
    No entanto, o papa Francisco Francisco não se limitou a disparar contra uma vítima imortal, mas queria ir mais à frente, enterrá-la viva de uma forma tão rápida quanto sutil e ardilosa, garantindo que o novo rito é lex orandi da Igreja Católica, disso concluindo que a missa usual não seria mais o Lex orandi - ficará sozinho nessa suspieita e péssima empreitada, sem as bênçãos do Céu e de Jesus, o pior de tudo, ao querer contender com o Corpo de Cristo que é a Igreja de 2000 anos!
    Já perdeu!

    ResponderExcluir
  2. D Donald Sanborn deveria fazer uma pregação desse tipo de doutrinação seria numa reunião da CNBB, mas que levasse varios guardiões, porque iria correr o risco de ser tocado de lá ou seu som cortado para não falar daquele jeito do santos papa Francisco e Vaticano II - "um absurdo", já que a CNBB apoia as esquerdas e a Novus Ordo!
    Foi a melhor homilia episcopal que já ouvi em todos os tempos que recordo e vou gravá-la!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir