14/11/2023 | Dom Strickland, deposto, conduz de joelhos o santo Rosário do lado de fora da Conferência dos Bispos dos EUA

Dom Strickland não se juntou aos seus colegas Bispos dos EUA em sua Assembleia anual de Outono nesta terça-feira, 14 de novembro, mas não estava longe: ele liderou a recitação do Rosário, junto com algumas dezenas de pessoas, do lado de fora do hotel à beira-mar onde a reunião dos bispos acontecia. sem ele.

Strickland apareceu fora da reunião, segundo disse, porque “já tinha planos de estar aqui, de qualquer maneira”. Ele disse à CNA que também já se comprometera a rezar o Rosário fora da reunião, e antes que alguém diga que ele fez isso para provocar algum tipo de sensacionalismo ou polêmica, este é realmente um costume adotado pelo bispo, ele já vem fazendo isso nos últimos anos (esperamos que não seja punido, agora, por rezar publicamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir