13/11/2023 | Dom Strickland fala em vídeo sobre sua deposição; Dom Schneider comenta: "Nestes dias negros, assistimos a uma injustiça flagrante..."


"FOI CALADA UMA VOZ profética dentro da Igreja (...). Ao mesmo tempo, bispos que promovem o pecado não são de forma alguma incomodados. (...) Parece que estamos diante de uma espécie de expurgo dos bispos fiéis, como aconteceu no tempo da crise ariana", disse Dom Athanasius Schneider. Notícias importantíssimas para o futuro da Igreja estão se seguindo tão rapidamente que sequer temos tempo de assimilar ou publicar em tempo hábil. Recorremos a nossos bons irmãos em Cristo: no vídeo abaixo, Francisco Viotti (IPCO) traduz as declarações de Dom Strickland e comenta as declarações de Dom Schneider. 



5 comentários:

  1. Permita-me questionar, pois tenho buscado entender mais de nossa complexa situação. Onde, baseado em todo o caos instalado na Santa Igreja, podemos participar de Missas válidas? Na FSSPX? Na paróquias una cum, que celebram o Rito Tridentino? Peço orientação, pois estou de fato perdido, e cada vez mais desolado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, infelizmente não nos cabe, enquanto fraternidade laical, responder a essa pergunta com a definição que o Sr. deseja. Neste momento tão difícil, temos que buscar a verdade seguindo nossas consciências, mediante oração e súplicas insistentes a Deus pela restauração da santa Igreja. O máximo que posso fazer é aconselhá-lo a não participar em missas escandalosas, com ritos deturpados segundo a "criatividade" de cada padre (maioria dos casos).

      Se possível, o melhor é evitar a missa nova, protestantizada e dessacralizada como é. Já o problema de se rezar ou não "una um" um papa herege não deve recair sobre os ombros dos leigos, pois essa não responsabilidade nem encargo nosso, mas dos sacerdotes.

      Ofereça toda essa angústia a Deus, entregue-se a Nosso Senhor, pedindo o auxílio da Virgem Imaculada, que triunfará no final, e ponha-se confiante aos pés da Cruz todos os dias. De minha parte, recomendo que procure as capelas da FSSPX, que ainda são um refúgio para os fiéis abandonados neste pontificado que acolhe a "todos, todos", menos aos verdadeiros católicos. Outra dica é procurar alguma igreja católica de rito oriental: essas têm ritos veneráveis e geralmente vêm se mantendo imunes às profanações litúrgicas.

      Se puder, venha fazer parte do grupo de inscritos da nossa Formação, onde estamos disponibilizando uma série exclusiva sobre a crise (ou grande apostasia) dos nossos tempos, com tira-dúvidas e orientações práticas todas as semanas, por um valor simbólico que nos ajuda a manter este apostolado (Assine para ter acesso).

      No mais, conte conosco para o que precisar. Na medida de nossas limitações, estamos dispostos a auxiliar toda alma sincera que busca a Deus no meio da tempestade. Estes tempos exigem a nossa união.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
  2. Henrique, bom dia e obrigado pelas informações. Permita-me fazer um novo questionamento, sei que a FSSPX tem uma capela amiga em Anápolis, poderia me informar onde posso encontrar também as igrejas de rito oriental no estado de Goiás? Desde já agradeço, e que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site oficial da FSSPX constam estas informações sobre a capela em Anápois:

      Instituto Nossa Senhora do Rosário – Pe. Fernando Lopes
      Missas: Domingo, às 8h 30; de segunda a sexta, às 6h; sábado, às 5h 40.
      Contato: (62) 3346-1161

      Quanto a igrejas de rito oriental em Goiás, realmente desconheço, é o caso de fazer uma pesquisa via Google, talvez por comunidades maronitas ou ucranianas.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
    2. Quase me esqueço: em Anápolis se localiza a Capela Santa Maria das Vitórias, administrada pelo meu queridíssimo padre João Batista, que já me auxiliou diversas vezes, é fidelíssimo e celebra a santa Missa no rito tridentino.

      O e-mail para contato é santamariadasvitorias@gmail.com e o Padre costuma responder rápido.

      O endereço é este: rua Espírito Santo, SN Qd E, Lt 26 e 27 - Vila Santa Rita, Anápolis - GO.

      Também pode entrar em contato diretamente pelo site: https://santamariadasvitorias.org/contato/

      Eles não divulgam o telefone.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir