Padres da Imaculada Conceição tomam firme decisão diante da nova determinação do Vaticano sobre casais irregulares e uniões gays

A CONGREGAÇÃO DOS PADRES MARIANOS da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria é uma comunidade fraterna de vida consagrada. São conhecidos pela devoção a Maria Imaculada, à oração pelas pobres almas do Purgatório e pelo serviço ativo à Igreja. Fundada na Polônia em 1670 por Santo Estanislau Papczynski, hoje a Congregação tem bem mais de 500 padres e irmãos que trabalham em 19 países, incluindo: Estados Unidos, Argentina, Bielorrússia, Brasil, Camarões, República Tcheca, Alemanha, Índia, Itália, Cazaquistão, Letónia, Lituânia, Filipinas, Polónia, Portugal, Ruanda, Sri Lanka, Ucrânia e Reino Unido.



    [Diga-se de passagem que a
 Congregação não tem apenas um Santo fundador, Santo Estanislau, mas também o que chamam de "Renovador": o Beato George Matulaitis, nascido na Lituânia, creditado por salvar a Congregação Mariana da aniquilação quando a renovou e refundou em 1910. Antes da Renovação, a Congregação Mariana fora reduzida a apenas um membro devido à perseguição implacável por parte das autoridades russas. Com o apoio do Papa e dos bispos, o Beato George reescreveu as Constituições Marianas, reuniu novos membros e a libertou para lutar como um exército zeloso por Cristo e pela Igreja no mundo moderno.]

    Publicaram os superiores destes padres uma carta na qual alertam seus padres no seguinte sentido:

“Abençoar pessoas que lutam contra o pecado, mas que se esforçam para fazer a vontade de Deus e conformar as suas vidas com os ensinamentos da Igreja, não só é permitido, mas fortemente encorajado. O clero mariano continuará a abençoar o pecador individual, mas não podemos de forma alguma conceder bênçãos que possam inferir que estamos tolerando ou abençoando o pecado das uniões irregulares.” (acesse aqui a carta original, na íntegra)


    Sim. Ainda temos padres tentando manter a fidelidade a Cristo Nosso Senhor, e para tanto estão apenas reafirmando o mais óbvio do óbvio segundo o Evangelho e a Sã Doutrina católica. Quanto a nós, enquanto leigos, temos que valorizar, incentivar e apoiar a esses corajosos, como pudermos, porque cada vez mais serão perseguidos. Tenhamos fé e levantemos as nossas cabeças: a Igreja verdadeira está prestes a se separar da falsa igreja que tomou conta das estruturas materiais da Instituição fundada por Cristo. 

Um comentário:

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir