Três dias de trevas? Esta é uma profecia reconhecida pela Igreja? Padre Pio tem algo a ver com isso?

PRATICAMENTE TODO FIEL católico já ouviu falar sobre a famosa profecia dos “três dias de trevas”. Segundo esta, depois de guerras e revoluções sociais, com uma aparente vitória total do Diabo na História e sobre a sociedade humana, Deus enviará um grande castigo sobre a Terra, a qual será inteiramente recoberta por densas trevas, por três dias: durante esse tempo, os demônios virão a este mundo sob formas terríveis, e ceifarão as vidas de todos os que encontrarem, especialmente as dos ímpios. 


    Todos deverão, então, refugiar-se em suas casas, trancar portas e janelas e fechar as cortinas, para que já não faleçam pela pavorosa visão dos seres infernais. A única luz que se poderá utilizar nesses dias assustadores será a das velas bentas – de preferência, velas de cera de abelha. Em consequência desse castigo, os maus serão destruídos, mas aqueles bem-aventurados que sobreviverem se converterão. A Igreja será, então, purificada e renovada, e a partir daí desfrutará de grande poder e prestígio entre as nações: Rússia, Inglaterra e China se converterão à Fé católica. 


    Algumas versões dão conta de que, nesses dias, São Pedro e São Paulo, em pessoa, retornarão ao mundo para converter os povos e anunciar a eleição de um novo, fidelíssimo e poderoso Papa, que reinará gloriosamente sobre a multidão dos fiéis, os quais restaurarão o mundo. 


    Eis aí, resumidamente, o conteúdo da profecia dos três dias de trevas, difundida há muito tempo (nossas avós já falavam disso, e tremiam!) e que ultimamente tem ganhado grande atenção por meio de divulgações na internet, com versões e relatos que variam em certos detalhes. Ao mesmo tempo, há grande obscuridade com relação à veracidade e, especialmente quanto à origem dessa crença. Queremos, com este estudo, esclarecer os fatos, como é da nossa vocação. Que Nosso Senhor nos abençoe para que digamos aqui somente a verdade, e assim sejamos úteis a todos quantos aqui vierem.

Este estudo é parte integrante dos nossos conteúdos exclusivos. Considere fazer uma assinatura por somente R$ 13,90, ajude este apostolado a manter suas atividades e tenha acesso a artigos completíssimos, fundamentados em fontes confiáveis e farta indicação bibliográfica, além de nossa Formação Teológica exclusiva e outras vantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir