19/10/2020 | Em comemoração ao aniversário da insurreição comunista de 2019 no Chile, vândalos travestidos de 'manifestantes' incendeiam igrejas


'Manifestantes' comemoram a destruição do templo sagrado

EM POUCAS OCASIÕES podemos enxergar com tanta nitidez o poder do diabo sobre seres humanos como em casos deste tipo, quando um ódio completamente gratuito por tudo o que lembra o Divino se manifesta em fúria descontrolada – e sem nenhuma razão de ser.

A Igreja da Assunção, situada próxima da Praça Itália em Santiago, no Chile, foi vandalizada, incendiada e completamente destruída neste domingo, depois de ser atacada por ativistas de grupos de esquerda encapuzados, em meio a uma grande manifestação pelo primeiro aniversário do início dos protestos socialistas no Chile – um movimento que, assim como diversos outros, semelhantes (pasmem os fiéis católicos), é apoiado por uma grande quantidade de padres e bispos, não só naquele país como em todo o mundo).

Enquanto a estrutura da cúpula, completamente destruída pelas chamas, desabava, os manifestantes escarneciam e comemoravam, gritando: "Déjalo caer!" ('deixa cair"'), festejando a a completa destruição da igrejinha que era também conhecida como "Freguesia dos Artistas", segundo a imprensa chilena.


De fato, essa igreja foi o segundo templo a ser atacado durante o dia de protestos em Santiago: pouco antes, bem próximo ao local onde ocorreu o incêndio, outro templo foi saqueado e queimado, sendo que nesse caso, por pouco, os bombeiros conseguiram apagar as chamas antes que causassem maiores danos. 


Desde cedo, os vândalos – na maioria jovens amestrados por professores comunistas – compareceram à Praça Itália, rebatizada por eles mesmos como "Praça da Dignidade", para comemorar o dia em que "o Chile acordou", como afirmam. Embora a polícia tenha chegado cedo ao local, parte do efetivo se retirou com o aumento do número de "manifestantes" na praça, coberta por cartazes e bandeiras. Somente no começo da noite alguns desses efetivos retornaram. 


*  *  *


Ao observador mais atento, é difícil não associar o progressivo enfraquecimento das ações da Igreja no sentido de pregar e defender a Verdade "do alto dos telhados", como ordenou Nosso Senhor (Mt 10,27), com o aumento desse sentimento de ódio à Religião e contrário a todos os valores cristãos que moldaram e possibilitaram a civilização ocidental e humana como um todo: o ódio à família, a tudo o que é genuinamente feminino, a todo e qualquer princípio de moral tradicional, à propriedade privada, etc, etc. Quanto mais se reproduzem as encíclicas e gestos, da parte da Igreja, procurando realizar a impossível tarefa de fazê-la amiga do mundo, mais e mais o mundo odeia a Igreja. De fato, é uma lei da natureza: fraqueza atrai agressividade. Quando voltaremos à obediência e retomaremos a coragem para que o nosso Sim seja apenas Sim, e o nosso Não seja apenas Não?




__________________________
Lembre-se de nos acompanhar também nas redes sociais:

** Facebook

*** Instagram (@ofielcatolico)

**** Youtube.

4 comentários:

  1. Depois dizem que não há cristofobia no mundo. Bando de hipócritas. Não foi feito na calada da noite e sim em plena luz do dia em frente de todos para que todos pudessem ver, e agora?, aqueles que defendem que não a cristofobia vão alegar o que diante disto tudo?.

    Sidnei.

    ResponderExcluir
  2. DE ONDE O SENHOR DEUS É AFASTADO, O DIABO TOMA CONTA PELOS DEMÔNIOS ANTROPOMORFIZADOS COMUNISTAS ENTRANDO EM CENA - CASO CHILE!
    O cristianismo católico está cada dia mais vilipendiado e flagelado - não atacam as igrejas das seitas alienantes protestantes aliadas deles, nem doutras religiões pagãs, notaram? - E trata-se d'Ele ser substituído pelas demoníacas e sinistras ideologias marxistas e, nesse caso, o diabo entra em cena e já começou, conf. o abaixo:
    … "E vós ouvireis falar de guerras e rumores de guerras, todavia não vos desespereis, porque é preciso que tais coisas ocorram, mas ainda não será o fim. Porquanto, nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Contudo, esses acontecimentos serão apenas como as primeiras dores de um parto. Mt 2,7.
    Dessa vez, temos, como a martelo e foice TL, o papa Francisco que acobertaria as esquerdas, para piorar, dando mais forças às hordas satânicas vermelhas!
    Estamos apenas no começo e piorará ainda muito mais, pois será quando da implantação dos famigerados "GREAT RESET" e do "ORDO AB CHAO" da ONU-NOM-maçonaria!
    Já começou e de 2021 adiante será ainda mais fortemente incrementado esse demoníaco projeto do trio acima!
    ... e haverá em muitos lugares enormes terremotos, epidemias horríveis e devastadora falta de alimentos. Então sucederão eventos terríveis e surgirão poderosos fenômenos celestes. Lc 11 25-26.
    "Sendo assim, celebrai, ó céus, e vós os que neles habitais! Entretanto, ai da terra e do mar, pois o Diabo desceu até vós, e ele está totalmente encolerizado, porquanto sabe que pouco tempo lhe resta para seu fim...Ap 12,12.
    Para nosso consolo, garante a SS Virgem Maria: "Por fim, meu Coração Imaculado triunfará"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Isac, os revolucionários (iconoclastas) não atacam os templos de outras seitas heréticas e falsas religiões justamente porque não há nada de sagrado para ser profanado nelas. São Roberto Belarmino disse que “quando entramos nos templos dos hereges, onde não há nada excepto uma cátedra para a pregação e uma mesa para cear, sentimo-nos a entrar num salão profano e não na casa de Deus". E o ex-satanista Zachary King revelou que "os satanistas só ridicularizam os católicos, porque verdadeiramente satanás só tem medo dos católicos.” Eles não zombam as outras seitas heréticas e falsas religiões, concentrando o seu ódio mortal contra o Catolicismo, a verdadeira religião:

      https://pt.aleteia.org/2014/05/16/por-que-os-cultos-satanicos-implicam-tanto-com-o-catolicismo/

      Excluir
  3. Olá bom dia! A graça de nosso senhor Jesus Cristo esteja conosco!
    Inadmissível a posição do Papa.
    sabemos que nossos irmãos lgbts tem que ser respeitados, acolhidos e educados na verdadeira fé e seguimento.
    Porém a aprovação da união de pessoas do mesmo sexo é abominação aos olhos do Senhor.
    Aceitar essa união seria não amá-los, deixando-os ser condenados por tal ato.
    A Igreja passa por momentos muitos difíceis. Oremos todos, para que o Espirito Santos nos fortaleça para permanecermos fiéis até o fim! Jesus abençoe à todos!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir