Dom Thomas Tobin, Bispo da Diocese de Providence, manifesta-se sobre os comentários do Papa a respeito das uniões civis homossexuais

O APARENTE APOIO do Santo Padre ao reconhecimento das uniões civis para casais do mesmo sexo precisa ser esclarecido. A declaração do Papa contradiz claramente o que tem sido o antigo ensinamento da Igreja sobre as uniões do mesmo sexo. A Igreja não pode apoiar a aceitação de relacionamentos objetivamente imorais. Indivíduos com atração pelo mesmo sexo são filhos amados de Deus e devem ter seus direitos humanos pessoais e civis reconhecidos e protegidos por lei. Porém, a legalização de suas uniões civis, que buscam simular o sagrado matrimônio, não é admissível.”
(Bispo Thomas Tobin, nota no website da Diocese de Providence)
_______
Diocese de Providence, disp. em:
https://dioceseofprovidence.org/news/statement-of-bishop-thomas-tobin-on-the-comments-of-pope-francis-regarding-civil-unions
Acesso 21/10/2020

3 comentários:

  1. Tempos sombrios para a Igreja!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ao que parece, o papa Francisco vai se revelando aos poucos e, como a midia quase toda é diabólica-globalista não o importuna, com recorrentemente fazia com o saudoso papa Bento XVI, então significaria que apoia suas teses e pontos de vista!
    Que saiba, ele jamais criticou ou condenou o comunismo abertamente, muito ao contrário do antecessor Bento XVI que o criticava dura e recorrentemente, sem utilizar quaisquer lenitivos favoráveis a seus maléficos e endiabrados desprocedimentos!
    Aonde foram as constantes ameaças de levar a Igreja católica até ao Tribunal Internacional de Haia para mover-lhe vários processos "criminosos", por "permitir" tantos devassos clérigos dentro dela quando do papa Bento XVI?
    Hoje, dentro do Vaticano, há um certo ajuntamentos de certos elementos bem juntos ao papa Francisco, mas a midia globalista nada fala sobre eles como Pe Rosica, o pró homossexualismo Pe James Martin, D Luigi Capozzi, D Vincenzo Paglia etc., assim como cessaram com todas, sem exceção, as constantes ameaças à Igreja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nítida impressão que tenho é que Francisco se equilibra entre agradar ao mundo com declarações politicamente corretas ao mesmo tempo em que procura não incorrer em heresia doutrinária.

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir