Série Reações ao Motu Proprio Traditionis Custodes – Sermão do Padre François Chazal (MCSPX)

Um comentário:

  1. MENOSNPREZEMOS O “TRADITIONIS CUSTODES” – NÃO MERECE CRÉDITO – MANTENHAMO-NOS CONSOLIDADOS NO MAGISTÉRIO ANTERIOR, ABAIXO!
    Após a profanante entronização da diaba índia Pachamamma no Vaticano, em detrimento do verdadeiro e único Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, com o pontificado do papa Francisco de aceder à China pagã e anti eclesial católica a concessão de eleger “validamente prelados” para “igreja católica patriótica chinesa” do PC chinês e mais fatos inusitados anti Igreja católica tradicional, como destruir todos todos os alicerces da Igreja católica, desde os fiéis às edificações, ainda confinando bispos e padres nos gulags, tudo é propenso e viável de acontecer – nada será senão acréscimo de descaminhos, aberrações e acompanhados das mais diversas malversações – e a LEX ORANDI, LEX CREDENDI tradicionais não escapou à regra à nova reforma litúrgica!
    Mais que comprovado que o Vaticano II é possuidor de problemas teológicos dúbios e incoerentes com os antecessores a ele, anexamente com a infiltração da Igreja católica pela maçonaria eclesiástica advenha mais ostensiva após a década de 30, de modo particular! Pior: o Vaticano II acolheu a todos os tipos de intrometidos doutras religiões pagãs que nada tinham a ver com ele – seria o nascimento da Igreja misericordiosa que a ninguém mais condenaria e sem ressalvas quaisquer, embora a despeito de contrariar o santo Evangelho, de certo modo, seriam as extinções do inferno e do Juízo Final, constantes na Exortação Apostólica Amoris Laetitia, página 181!
    Temos a obrigação, como inabaláveis católicos de crer na validade ao *”quod semper, quod ubique, quod ab omnibus creditum est”, na LEX ORANDI, LEX CREDENDI tradicionais e todo o restante desatendido, e a neo exegese atual pareceria-se com o mutante protestantismo – a cada sucessor pastor-chefe de uma seita, diverge, subtrai ou acresce termos ou textos em alguns ou em muitos pontos do antecessor.
    * S Vicente de Lérins.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir