Francisco, em Astana, defende mais uma vez sua visão nada católica de mundo e de igreja



JÁ ELABORÁVAMOS POR aqui um texto para tratar deste importante assunto, mas, como dizem, quem tem um amigo não morre pagão. Pedimos ao Lorenzo Lazzarotto que gravasse um vídeo a respeito, e aí abaixo está o resultado: disse praticamente tudo o que diríamos a respeito. Só queremos reforçar sobre a extrema gravidade das muitas afirmações revolucionárias e verdadeiramente heréticas (mais uma vez), contidas no discurso de Francisco.




Uma viagem Apostólica. Mas de qual religião? Papa Francisco foi ao Cazaquistão participar do 7º Congresso dos líderes das Religiões Mundiais, evento sediado em Astana, cidade construída por Nur-Sultan, o mesmo homem que criou este Congresso e construiu uma Pirâmide para sediá-lo a partir de 2006. Será que uma "Viagem Apostólica" levaria Francisco a pregar o Evangelho diante de tantos líderes religiosos que vivem no erro? O que ele fez, antes disso, foi mais uma vez demonstrar seu grande entusiasmo pela promoção da fraternidade universal entre todas as religiões (como se fossem todas iguais), e fez discursos baseados nas obras de um poeta muçulmano, Cazaque. Assinou ainda um documento com 35 pontos a serem seguidos pelos líderes religiosos mundiais. Estamos a caminho de uma Pan-Religião da ONU?

Temas do vídeo:

00:00 Uma viagem "Apostólica" diferente...

00:55 Astana: uma cidade polêmica e misteriosa. Por quê?

02:21 A Pirâmide construída para sediar o Congresso Inter-Religioso.

04:08 O Papa em Astana: Fraternidade Religiosa Universal.

05:37 O Papa em defesa da 'liberdade religiosa'.

07:38 O ensinamento de Jesus Cristo. Os 4 pontos que preocupam o Papa.

10:04 Pacifismo, Ecologia e Ecumenismo.

12:22 O Padre Fábio de Melo parecer ser um modelo para o Papa Francisco & IGUALITARISMO RADICAL

16:10 O discurso de encerramento do Congresso. A posição de Dom Athanasius Schneider.

17:59 O documento lançado na conclusão do Congresso.

20:54 Rumo à Pan-Religião da ONU.

22:12 O Cazaquistão: um ensaio para a República Universal?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir