Jovens católicos portugueses veem-se obrigados a defender a Fé diante dos próprios bispos!


Dom José Ornelas, presidente da 
Conferência Episcopal Portuguesa

Por Lorenzo Lazzarotto – História e Fé Católica

OS BISPOS PORTUGUESES se mostraram tão ou mais radicalmente modernistas quanto seus colegas do famigerado Episcopado Alemão. 

    O documento da CEP (Conferência Episcopal Portuguesa) pede “uma Igreja de portas abertas, que abrace a diversidade e acolha todos, excluindo as atitudes discriminatórias que deixam à margem a comunidade LGBTQIA+ e os divorciados recasados" e propõe “uma Igreja que repense a participação de todos os batizados, independentemente da sua vida afetivo-s3xual que é vivida, muitas das vezes, como um tabu”.

    Assim, as mesmas pautas propostas pelos bispos alemães, espanhóis, franceses, dentre tantos outros, repetem-se em Portugal na preparação do Sínodo 2023 que é o último e mais ousado projeto demolidor do Papa Francisco.

    Acontece que os próprios bispos portugueses afirmam que esta verdadeira revolução eclesial é urgente, porque demandada pela necessidades dos fiéis leigos e, em especial, dos jovens. 

    Mas a realidade está bem distante das afirmações do documento da CEP. Mais de 60 jovens portugueses se articularam na publicação da "Carta de Jovens aos Bispos de Portugal" manifestando sua mais completa discordância com as medidas que são feitas em nome deles.

    É este um sinal de uma realidade que se repete no Brasil: na Igreja, o modernismo tornou-se coisa de velho. Não só a Teologia da Libertação, mas as grandes vertentes Católicas progressistas, simplesmente não atraem ninguém.

    Muitos dos bispos da "velha guarda" da Esquerda Católica hoje são vistos pelas novas gerações como dinossauros que perderam o trem da história. Seus documentos não são lidos, suas homilias não são ouvidas e suas exortações não são seguidas. 

    Estes bispos sistematicamente destruíram o prestígio da Igreja por décadas ao fazerem de seus púlpitos, verdadeiros comícios revolucionários. E hoje, ficam perplexos ao notar que uma nova geração de jovens, amiga da Tradição, se dedica a redescobrir tudo que estes bispos tentaram enterrar para sempre.

    E, no fim de suas vidas, estes bispos começam a ver a ruína de suas obras revolucionárias a partir da ação dos jovens, que eram vistos pelos modernistas como a maior esperança da consumação de sua obra.

    Uma ironia do destino? Não do destino, da Providência...


Temas do vídeo

00:00 "Em Portugal se conservará sempre o dogma da Fé..."
00:49 Ordenação de mulheres, acolhida "LGBTQIA+" e fim do celibato obrigatório.
02:47 Uma nova Religião fabricada por mãos humanas.
04:49 A abolição do 6º e do 9º Mandamento da Lei de Deus.
06:15 Pede-se o fim da "concepção tradicional'' do Sacerdócio.
08:57 Os Padres modernos precisam de mais tempo livre...
10:51 Não deve haver distinções entre (!) crentes/não-crentes; batizados/não-batizados... Igrejas domésticas.
12:27 Os jovens defendem a Fé diante dos Bispos modernistas.
15:29 A perda de sintonia entre os modernistas e a juventude.
16:55 Os jovens Católicos são cada vez mais tradicionais.
18:42 É preciso denunciar os lobos disfarçados de Pastores.

Um comentário:

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir