A consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria


SEM DÚVIDA, espiritualmente falando, o evento mais importante do ano. O ato de Consagração será realizado amanhã, terça-feira, 21 de maio, às 14h, no Palácio do Planalto, com um termo assinado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, na presença de Dom Fernando Arêas Rifan, Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.

A informação foi confirmada pela deputada Chris Tonietto (PSL-RJ). O ato foi idealizado pelo deputado Eros Biondini (PROS-RJ), junto da Congregação Mariana e outros grupos católicos, e contará com a presença do bispo da Admistração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifam.

Vem em hora excelente.

6 comentários:

  1. https://boletim.permanencia.org.br/2019/05/21/entre-manifestacoes-e-consagracoes%EF%BB%BF/

    ResponderExcluir
  2. https://boletim.permanencia.org.br/2019/05/22/o-teatro-de-dom-rifan-em-brasilia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique claro e registrado, caríssimo Antônio, que estivemos aqui divulgando a notícia, o fato. Arrisco dizer que ao menos houve uma intenção boa.

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Antonio, não leste o Tratado da Verdadeira Devoção? Mesmos os atos simples dedicados a Nossa Senhora são purificados e amplificados para Nosso Senhor. Este ato devocional não é uma regra litúrgica ou jurídica (como as indulgências) que se você não seguir a risca a graça não será concedida. Existem vários métodos de consagração a Nossa Senhora, desde as fórmulas até simples orações. Enfim, o presidente anuiu com o ato e lá estava presente. Tanto ele como o Bispo estavam lá para consagrar o Brasil a Nossa Senhora. Ponto. Não coloque obstáculos desnecessários à devoção a Nossa Senhora.

      Excluir
  3. Concordo em partes com o Antônio e com a postagem indicada por ele, pelo texto e pelo vídeo que assisti, me pareceu mais um ato político do qual o presidente participa do que algo querido e patrocinado por ele em razão de sua fé. Mas o presidente não me pareceu tão frio e distante quanto o texto de Dom Lourenço retratou, ele recitou a ave Maria, mesmo que não em voz alta, sorria, cumprimentou a todos, mas infelizmente devemos reconhecer, que a participação presidencial foi muito mais discreta do que aquelas que vemos nos cultos evangélicos, ele não foi a frente, não se manifestou, ou chorou, sequer assinou o documento. Talvez o presidente seja um retrato de uma parcela de pessoas na Igreja, que frequenta os cultos protestantes, sem se desligar totalmente do catolicismo. Hoje dificilmente, alguém no nosso país, não tem ou teve algum contato com a doutrina protestante, por meio das inúmeras seitas neopentecostais. Sendo o presidente casado com uma evangélica e ligado a muitos líderes dessas denominações, que também lhe são fortes apoiadores, não seria de se estranhar no presidente um certo desconforto e distanciamento, pois o seu lado protestante (se podemos dizer assim), caso ele tenha realmente tenha fé em algo, talvez não veja com tão bons olhos, atos de consagração como este, visto que até alguns sites, especialmente evangélicos, para minimizar a situação deram a seguinte notícia: Bolsonaro participa do Ato de Consagração do Brasil a Jesus por Meio do Imaculado Coração de Maria. Mas essa é a nossa realidade, o catolicismo vem perdendo espaço, as denominações evangélicas não são tão ecumênicas quanto as lideranças católicas, ao contrário, ainda são muito agressivas ao catolicismo. Portanto o cenário é de cada vez mais um catolicismo meio que restrito, devido a grande força de influência evangélica e o fato de que, a grosso modo, o protestantismo cabe dentro do catolicismo, porém o catolicismo não cabe dentro do protestantismo, logo o que coincidir nas duas fés vai ser aceito com facilidade e o que não for, será rechaçado pela fé dominante, em nome do ecumenismo e de uma convivência pacífica.

    A paz de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o Tiago, infelizmente, a realidade está aí e não faz menção de mudar tão cedo...

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir