23/9/2020 | O ódio à Igreja não conhece limites! Igreja de Santa Ágata é vandalizada, Eucaristia é profanada!



 A IGREJA QUE CONTÉM as relíquias de al Collegio em Caltanissetta, na Sicília (Itália), foi recentemente invadida e uma representação da Dormição de Nossa Senhora ('Dormitio Mariae') foi vandalizado. O santo Tabernáculo (Sacrário) foi brutalmente profanado e as Hóstias consagradas pisoteadas e espalhadas pelo chão.


As notícias são imprecisas quanto ao roubo de artefatos religiosos e imagens sacras, mas segundo o testemunho que nos chega de um religioso atualmente em missão naquela cidade (que se nos apresenta como Ir. Fabrício, a quem agradecemos pela colaboração), os criminosos, ainda que tivessem tentado fugir com esses materiais, não conseguiram, pois foram surpreendidos pela polícia, que os impediu. Divulga-se ainda – igualmente sem confirmação segura – que foram destruídas preciosas imagens da Virgem Maria que ficavam no Altar.


Embora o corpo principal de Santa Ágata esteja enterrado na Igreja da Abadia de Santa Ágata, em Catânia, suas relíquias estão na igreja profanada, que lhe é dedicada.


Santa Ágata figura entre os cerca de 250 santos da Igreja Católica cujo corpo foi preservado da decomposição. Dois homens foram presos e ligados ao crime, depois que alguns dos itens desaparecidos foram encontrados em sua posse.

Até o momento, não há detalhes sobre este caso gravíssimo; também não temos notícias sobre alguma declaração da parte do Vaticano a respeito.

O que temos como certo é que barbaridades desse tipo revelam bem a que ponto chegou o desrespeito para com a Igreja e os cristãos, e nos dá ideia do tamanho do ódio do Diabo contra Nosso Senhor e seus santos. O mesmo Diabo que, hoje, conta com um grande exército pronto a cumprir sua vontade em nosso mundo, sobre o qual reina (Jo 12,31.16,11).

5 comentários:

  1. Oremos de joelhos dobrados por esses tempos.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus, na sua infinita bondade, nos proteja e nos dê força para superar tantas tristezas... oremos em prol de um mundo com mais amor !

    ResponderExcluir
  3. Bem que nosso Presidente Bolsonaro alertou sobre a cristofobia internacional.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir