OFCast da semana (ep. 3) – 6/9 a 12/9/2020 | O reinado de Francisco, George Soros, Jesus em má Companhia e outros temas






__________________________
Lembre-se de nos acompanhar também nas redes sociais:

** Facebook

*** Instagram (@ofielcatolico)

**** Youtube.

5 comentários:

  1. Muito bom podcast! já fico esperando todo sábado kkkkkkk

    Charles

    ResponderExcluir
  2. Dizer que Francisco não escuta os tradicionalistas não é lá muito verdadeiro: ele já recebeu os bispos da fsspx e lhes deu linha direta de telefone para se comunicarem com ele. Chegou até a elogiar Lefebvre na sua coragem em defender o que acreditava! Será que a pesquisa feita para esse podcast foi imparcial como deveria ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Gabriel, o próprio assessor do Papa, que convive intimamente com ele, reconhece que Francisco não tem nenhuma simpatia e nem dá abertura aos católicos de fé tradicional. Francisco elogiou Lefebvre, sim, porém bem menos do que elogiou Lutero, por exemplo, e dialogou com a FSSPX como dialoga com os pagãos das mais diversas matizes. Isso, infelizmente, não é prova de absolutamente nada. Há uma lista de cardeais punidos e/ou afastados de cargos importantes e há até seminários fechados, todos de linha tradicional. Já os modernistas que profanam a liturgia só aumentam, e nada acontece com eles. Costumeiramente, de fato, são até incentivados.

      Esta é a triste realidade dos fatos, e como gostaríamos de poder dizer o contrário!

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo
      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Gabriel DEPOIS QUE O PAPA PARTICIPOU DAQUELE EPISÓDIO MEDONHO COM A PACHAMAMA NO VATICANO EU AUMENTEI MINHAS RECITAÇOES COM SANTO ROSARIO NAS INTENÇOES DO PAPA FRANCISCO ...ELE ESTA DEMASIADO PRECISANDO QUE OS FIEIS PEÇAM POR ELE. AGORA AO LER A REPOSTA DO HENRIQUE COM TODA CERTEZA ATENDEREI O PEDIDO DE NOSSA SENHORA EM AKITO NO JAPÃO E REZAR ROZARIO COMPLETO DE JOELHOS NESTA INTENÇÃO. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA IGREJA E DE NOS CATOLICOS.

      Excluir
  3. Após 2 semanas, volto aqui para ler se o comentário foi lido, e encontro essa sensata resposta.
    Amo o Papa, de coração. Quero o bem da sua alma e que guie bem a Igreja. Já o defendi muito, mas depois das recentes declarações sobre união civil de gays, sinto que defende-lo está beirando o impossível. E digo, como você: como gostaria de poder dizer o contrário!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir