Curso de Teologia Católica – Bíblia Sagrada


Fundamentar criticamente suas convicções de fé, além de adquirir as habilidades necessárias para cumprir o seu papel enquanto cristão crítico e bem formado em sua área de atuação social. Ao concluir o Curso e estudante deverá saber, ainda, como proceder com ética e responsabilidade social perante as situações que se apresentam no dia a dia, dando o exemplo que se espera e que se exige de um membro do Corpo Místico de Cristo.


    Curso de Teologia Católica – Bíblia Sagrada, da Fraternidade Laical S. Próspero configura-se em uma das mais completas e aprofundadas formações teológicas a que o fiel católico pode ter acesso atualmente, seja por EAD ou nos cursos presenciais disponíveis. É uma excelente oportunidade de aprender Teologia – real e clássica – em casa.


    O curso é disponibilizado em forma de livros digitais mensais. São 12 módulos 100% online, em formato que permite a impressão e confecção de apostilas, e que também fica disponível para leitura online (de fácil visualização tanto em PC, Mac, tablets e notebooks quanto em smartphones).

    Os conteúdos são disponibilizados ainda em formato
ebook (PDF-HD), para a leitura em dispositivos móveis. Além disso, cada módulo acompanha uma audioaula exclusiva com explicações e esclarecimentos adicionais. 


    Será possível, ainda, tirar dúvidas com os professores através de e-mail exclusivo, área de membros e grupo de estudos no WhatsApp. 


    No mesmo dia da confirmação da sua inscrição, você recebe acesso ao primeiro módulo do curso, e a partir daí passa a receber os novos módulos periodicamente, todos os meses, com acesso à nossa plataforma exclusiva. 


    Se você é católico e quer aprender a defender a sua fé, aqui está uma ferramenta utilíssima.

Clique na imagem abaixo e faça a sua inscrição!




Sobre o autor

Henrique Sebastião, diretor da Fraternidade Laical São Próspero há mais de 13 anos, é o fundador do site O Fiel Católico e editor da revista OFC, além de colaborador de diversas editoras católicas. De 2009 a 2017, estudou Teologia e Filosofia em quatro instituições diferentes: Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo (ISPES/ ITESP) e pelo Centro Universitário Claretiano, e Filosofia pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e pelo Mosteiro de São Bento de São Paulo, além de ter concluído uma grande quantidade de cursos de extensão livres.

Foi catequista, conselheiro de casais e responsável pelas comunicações e ações de evangelização (em impressos) da Paróquia São João Batista do Brás, desde o ano 2007 até 2013; no mesmo período, prestou serviços como redator e fui o responsável pelas criações gráficas para os eventos da Caritas Arquidiocesana de São Paulo e para o Centro Pastoral São José do Belém (SP); atuou como redator e assumiu os projetos gráficos da Paróquia Nossa Senhora do Brasil (de 2013 a 2015). Durante o ano 2015 atuou como articulista, assumindo também as funções de jornalista, repórter de campo e revisor no jornal “O São Paulo”, o órgão oficial de comunicação da Arquidiocese de São Paulo.

São colaboradores e consultores no projeto deste Curso aqueles mesmos irmãos em Cristo que auxiliam na produção do trabalho pela internet e na revista OFC (saiba mais), menção especial ao prof. Igor Andrade, revisor técnico dos conteúdos.




__________________________

Lembre-se de nos acompanhar também nas redes sociais:

 

** Facebook

 

*** Instagram (@ofielcatolico)

 

**** Youtube


***** Pinterest


****** Telegram

Compartilhe nas suas redes sociais!

2 comentários:

  1. Quem fala é Regina Maria Teixeira sou novata no curso e, talvez por isso, não estou conseguindo acessar a primeira aula, peço orientação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Regina, salve Maria! Você se inscreveu para o curso de Bíblia Sagrada (Hotmart) ou em nossa Formação Teológica Integral (Eduzz)? Seja como for, a plataforma manda um e-mail assim que você assina o curso, com o link para acessar os conteúdos. Se não estiver localizando, verifique na sua caixa de spam. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir