OFCast especial/oração: Você conhece a devoção ao Santo Nome de Jesus?

Você conhece a poderosa devoção que é a invocação do Santo Nome de Jesus?

Sabia que essa prática remonta aos tempos do Evangelho e que se mantém viva nas tradições cristãs orientais (tanto católicas quanto ortodoxas) através do Komboskini, o famoso "Terço Bizantino"?

Neste episódio do OFCast, o Profº Henrique Sebastião Explica as origens e os benefícios dessa poderosa devoção.
"Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso, Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor". (Fil 2, 6-11)




→ Escolha outra plataforma de podcast ←

Quer aprender Teologia Bíblica com base na Doutrina Católica? Clique no botão abaixo e saiba mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para o Curso Livre de Teologia da Frat. Laical São Próspero e receba livros digitais de altíssima qualidade todos os meses, além de áudio-aulas exclusivas e canal para tirar suas dúvidas, tudo por R$29,00/mês. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Paginação numerada



Subir