Citação da semana: Revmo. Padre Ivan Chudzik, IBP


Na vida de oração, Nosso Senhor nos dá sempre a Graça, mas nem sempre nos dá consolação.


Se te empenhastes na oração, mas saístes do teu oratório com a sensação de que fracassastes em rezar bem –, porque não experimentastes de Deus nenhuma consolação –, não te iludas: muitas vezes, a Graça se deu justamente pelo fato de teres lutado, mesmo sem nenhuma consolação sensível, contra as tentações do demônio e as fraquezas da tua natureza.”

Um comentário:

  1. ARIDEZ ESPIRITUAL NÃO SIGNIFICA QUE AS PRECES NÃO TENHAM SIDO ACEITAS, OU FIZERAM POUCO EFEITO!
    Nada disso: pode ser um teste para esperar até que ela venham ou não; nada têem a ver com a sua verdadeira eficácia!
    Pode ser um teste de não perseverância dos mal formados ou desinformados que as consolações nada importam!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para o Curso Livre de Teologia da Frat. Laical São Próspero e receba livros digitais de altíssima qualidade todos os meses, além de áudio-aulas exclusivas e canal para tirar suas dúvidas, tudo por R$29,00/mês. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Paginação numerada



Subir