Flexibilização do aborto pelo PT, notinha da CNBB e a simples verdade dita por um padre


 PARA SURPRESA DE NINGUÉM, a não ser, talvez, de uma pequena porção de brasileiros que se encontram muito, mas MUITO alienados da realidade objetiva dos fatos, o governo do PT – a menos de um mês da posse –, já dá os seus primeiros passos em direção à liberação irrestrita do aborto em nosso país.



    Na terça-feira (17/1/2023), o governo Lula anunciou que o Brasil não integra mais o acordo internacional do Consenso de Genebra, em defesa da vida desde a concepção, da saúde das mulheres, do fortalecimento da família e da soberania de cada nação na política global, quebrando a aliança que havia sido selada por Bolsonaro. Além disso, recentemente, a ministra da Saúde Nísia Trindade revogou a portaria que previa que os médicos avisassem autoridades policiais nos casos de aborto decorrente de estupro. A falta de comunicação evita que crimes de estupro possam ser investigados e punidos e facilita muitíssimo que o aborto seja praticado em casos não permitidos em lei, sob falsas alegações de estupro (saiba mais). 

[Este que vos escreve treme em pensar no destino eterno de tantos 'católicos' e cidadãos de 'confissão cristã' que ajudaram a eleger esse governo, mesmo conhecendo suas pautas diabólicas...]


    Os muitos padres e bispos da "igreja conciliar" que fizeram campanha ativa a favor de Lula – inclusive Francisco, que às vésperas da eleição fez questão de  prevenir os brasileiros contra "o perigo do ódio" e da "corrida por armas", numa clara alusão a Bolsonaro, sem mencionar o perigo da facilitação ao aborto, o crescimento da criminalidade, a queda da economia resultante de políticas populistas catastróficas que gera a miséria e a destruição da moralidade cristã, promovidas pelo outro candidato agora eleito (veja) – já podem contemplar os primeiros frutos dos seus empenhados esforços. E devemos nos preparar, porque o "'são' Lula" deles está só começando o seu trabalho de destruição da moral cristã em nosso país.


Do ladinho do homem, em segundo plano, São Francisco de Assis...


    Papel de destaque nessa escandalosa campanha política promovida por homens da Igreja a favor do PT foi aquele assumido pela CNBB, a qual, ao lado da rede Globo, não deu trégua ao Governo anterior e se manteve firme ao lado do criminoso despenalizado. Aos nossos "dignos pastores" só faltou, realmente, "fazer o 'L'". Conseguiram o que claramente queriam e agora, diante da realidade, vêm os mesmos senhores soltar outra ridícula notinha (veja) na qual dizem que "não concordam"  e "reprovam" as iniciativas que favoreçam "a flexibilização do aborto"... Que bonitinho...

    Seria cômico, se não fosse tão triste.

    Ao menos temos ainda o padre José Eduardo de Oliveira e Silva (diocese de Osasco - SP), que criou coragem para postar isso em suas redes sociais (no dia 19/1/23, já tinha sido retirada do Facebook):


As pessoas não são mais capazes de diferenciar o que é uma mera condenação retórica ao aborto de um efetivo combate político ao mesmo.

 

Uma condenação retórica é apenas a declaração de “ser contra” o aborto, desaprová-lo moralmente, dizer que não o faria... Isso até um abortista é capaz de fazer.

 

O efetivo combate político [e principalmente eclesial/pastoral] ao aborto consiste em lutar para que os abortistas não cheguem ao poder, e impedi-los por todos os meios possíveis de alcançar os seus objetivos.

A retórica serve apenas para nos mostrarmos "bonzinhos"; no final, é só uma demonstração de vaidade. O combate político visa atingir metas, não é apenas uma paróquia esquálida e vazia.





** O mesmo sacerdote já havia se pronunciado exemplarmente na audiência pública sobre a despenalização do aborto de agosto/2018 (junto a dom Ricardo Hoepers), inclusive denunciando com grande propriedade o escandaloso ativismo jurídico no STF no caso. Acesse para ler.


Alerta: canal do Centro Dom Bosco derrubado!


Em tempo: durante a postagem deste artigo, ficamos sabendo que o canal do Centro Dom Bosco (CDB) no Youtube foi derrubado após a publicação de um vídeo no qual comentavam sobre os mesmos assuntos aqui apresentados. Nossos leitores podem assistir esse vídeo no Rumble (porque ainda não migramos todos os nossos conteúdos para essa plataforma?) e deixar as suas opiniões a respeito: CNBB contra Lula?


3 comentários:

  1. Excelente comentários sobre a situação atual.
    E devido a esse caso, o Centro Do Bosco soltou um vídeo ontem (18/01/2023), no Youtube.
    E hoje (19/01/2023) o canal do CDB foi derrubado.
    A censura está solta no país.
    A liberdade está suprimida.
    A esquerda está dando o troco do que sofreu no Regime Miitar.
    A esquerda não tem compaixão.
    E uma ala da Igreja, que é progressita, apoia tudo isso, toda essa perseguição, até em Roma. E, junto com os progressitas do mundo, manipulam a verdade.
    Essa mensagem da CNBB demonstra a enganação que eles desejam fazer.
    Faz parte do Teatro das Tesouras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CNBB deveria ser das últimas s abrir a boca, depois de ter feito campanha velada para um criminoso condenado. Infelizmente, muitos ainda se darão conta (e da maneira mais difícil) de que chocaram o ovo da serpente.

      Excluir
    2. A paz de Cristo.

      Desculpe, Mauricio Araujo, mas a esquerda tem uma narrativa muito exagerada do "sofrimento" dela no Regime Militar. Eles próprios reconhecem que os mortos e desaparecidos estão bem abaixo do que saiu na imprensa "alternativa" e oficial. Logo, eles não tem nenhuma desculpa para perseguir opositores, pois os militares positivistas daqui foram bem menos atuantes do que os militares do Chile ou da Argentina. Eles seguem o satanista Karl Marx e segundo este, tudo deve ser feito para acabar com o "Capitalismo", ou seja, na visão dos esquerdistas, tudo que não está com eles, é contra eles e deve ser "contido".

      Oremos ao Pai para que o Evangelho volte a ser seguido aqui e nos outros Continentes. Quanto a CNBB, não creio que ela seja tão inocente de acreditar que a pauta de governos esquerdistas seja pro família, pro Cristianismo e agora, esteja decepcionada com o atual governo.

      Salve Maria!

      Abs.

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir