A derrota de Bolsonaro e a autoilusão patológica diante da catástrofe

AQUILO QUE OS INFLUENCERS bolsonaristas profetizavam como impossível aconteceu: em 1º de janeiro de 2023, Lula subiu a rampa e recebeu a faixa – e as Forças Armadas bateram continência ao novo Presidente da República.

    Será que todos os youtubers bolsonaristas que prometiam reviravoltas espetaculares cometeram os mesmos erros de análise? Ou será que o compromisso deles não era com a verdade, mas apenas com as doações e a monetização angariadas pelo alcance de seus vídeos? Qual a responsabilidade destes 'profetas da vitória patriota' diante do quadro dantesco que se desenrola hoje no Brasil? 

    Vimos que nos últimos quatro anos, muitos picaretas se infiltraram na direita e transformaram o sensacionalismo e a desinformação em uma profissão muito lucrativa. Sempre anunciando acontecimentos extraordinários que mudariam o jogo da política brasileira, esses ''influencers'' justificavam toda e qualquer atitude de Jair Bolsonaro como uma brilhante vitória estratégica, e taxavam de petista todo aquele que impugnasse o brilhantismo deste ou daquele feito.

    Assim, aqueles que deveriam guiar as ações das bases conservadoras refugiaram-se em bolhas virtuais que prometiam tudo e entregaram nada. Mas enriqueceram às custas das esperanças dos patriotas. Quando a bolha patriota estourou após as lives de Bolsonaro, o pronunciamento de Mourão e a posse de Lula, esses influencers ao menos se desculparam?

    Se fizessem isso, perderiam seus negócio$... E continuam a tentar enganar o povo, minando a credibilidade dos movimentos conservadores e desanimando as reações anticomunistas em nosso país.

    O que fazer efetivamente em defesa de nosso país?



Índice do vídeo


00:00 O ''impossível'' aconteceu.

01:13 Separando o joio do trigo.

02:12 A fórmula repetida à exaustão pelos sensacionalistas.

03:49 O sensacionalismo barato inebria os conservadores.

05:26 A tentação que poucos youtubers e influencers vencem.

06:42 Me chamaram de Petista (?!)

08:38 As vozes da Direita se refugiam numa realidade paralela.

11:03 O tríduo fatídico fura a bolha.

13:38 O que fazer diante do Brasil 2023?

15:40 Influencers "patriotas" se aproveitam do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir