4/1/2023 | Casa Branca sugere que Bento XVI não queria Biden em seu funeral

A SECRETÁRIA DE IMPRENSA, Karine Jean-Pierre, disse que a presença do embaixador Joe Donnelly no lugar do presidente Biden está "alinhada com os desejos do falecido papa e do Vaticano".


    Do LifeSiteNews (Washington, DC) – A Casa Branca pareceu sugerir que o falecido Papa Bento XVI não queria o presidente Joe Biden em seu funeral. A Secretaria de Imprensa confirmou, no briefing desta terça-feira (3/1/2023) que Biden não viajará a Roma para o funeral de Bento XVI na quinta, 5 de janeiro. Joe Donnelly, embaixador dos EUA na Santa Sé, representará o país.


    Notavelmente, Jean-Pierre acrescentou que a presença de Donnelly no lugar de Biden está “de acordo com os desejos do falecido papa e do Vaticano”(!): “Isto é conforme os seus pedidos. Esse é o desejo deles”, disse ela.


    De fato, não está bem claro se o Vaticano ou o falecido Pontífice se recusaram a estender um convite a Biden por causa de suas posições políticas claramente em desacordo com os ensinamentos da Igreja. Bento não era, nem de longe, "amigão" e tolerante como Francisco. O Vaticano não respondeu ao pedido de comentários a respeito feito pelo LifeSiteNews.


    Biden nomeou Donnelly, um ex-senador democrata dos EUA por Indiana, como seu embaixador no Vaticano em outubro de 2021. Infelizmente, seguindo o exemplo do presidente norte-americano, Donnelly se declara "católico" mas, no entanto, também é conhecido por promover o acesso ao aborto, a ideologia LGBT (e sabe-se mais quantas letras nesta sigla), o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo e coisas semelhantes... Isto é, se o motivo da recusa de Bento era a falsidade de Joe Biden, o que fizeram foi apenas trocar seis por meia dúzia, como se diz por aqui.


    Mais especulações sobre o não comparecimento de Biden foram alimentadas depois que um grupo de repórteres se encontrou com o presidente antes de ele embarcar em um helicóptero no final da manhã de quarta-feira. Quando perguntado por que não iria ao funeral de Bento XVI, Biden discutiu brevemente com o repórter, depois tergiversou, dizendo simplesmente: “Nós só atrapalharíamos...”.


_________
Fonte: "White House suggests Benedict XVI didn’t want Biden at his funeral", disp. em:
https://www.lifesitenews.com/news/white-house-suggests-benedict-xvi-didnt-want-biden-at-his-funeral/
Acesso 4/1/2023

Um comentário:

  1. Amei essa observação. Estamos cheios de católicos vaidosos nas redes sociais.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir