Profecias do Padre Oliveira? Que pensar?

Por Lorenzo Lazzarotto  – vídeo ao final

Lorenzo Lazzarotto

LOGO APÓS BENTO XVI ter deixado esta terra, os Católicos viram inúmeras publicações nas redes sociais a respeito das 'Profecias do Padre Oliveira'. Este misterioso Padre gaúcho teria previsto – e acertado – a data do falecimento de Joseph Ratzinger.

    Mas o principal motivo que alçou estas visões desconhecidas ao estrelado foi uma profecia que (ainda) não se cumpriu: Segundo o Padre Oliveira, após um período de provação, Nossa Senhora salvaria o Brasil do Comunismo.

    Uma previsão belíssima que todos nós gostaríamos de crer, sem dúvida. 

    Mas em matéria de revelações privadas, a recomendação constante da Igreja sempre foi: duvide até que se demonstre cabalmente sua autenticidade.

    Se por um lado seria errado manter a posição que São Luís Grignion de Montfort condena no 'Tratado da Verdadeira Devoção': a dos fiéis ""críticos"" que pura e simplesmente descartam toda aparição ou revelação como sendo falsa.

    Diante dos elementos humanos (milagres não explicáveis pela medicina, credulidade de Santos, aprovação pela parte do Magistério), embora nenhuma revelação senda estritamente obrigatória, nenhum fiel tem o direito de temerariamente ignorar, por exemplo, a mensagem de Nossa Senhora de Fátima ou a autenticidade do manto de Guadalupe.

    Mas a credulidade excessiva é tão nociva quanto. É preciso analisar as supostas profecias com muita cautela e isenção de ânimo, a fim de nos indagarmos sobre sua possível autenticidade.

    E isso está faltando em não poucos dos fiéis que divulgam as previsões do Padre Oliveira - que permanece blindado sob a égide do anonimato. 

    Como muitos são os fiéis que desejam que, efetivamente, Nossa Senhora salve o Brasil do Comunismo, apegam-se a esta suposta profecia com uma Fé Sobrenatural que só deveriam ter na Revelação  (Escritura, Tradição e Magistério) e taxam de incrédulo quem impugna esta autenticidade. Mas não é porque desejamos que algo seja verdade que será. Os patriotas que o digam. 



Índice do vídeo

00:00 As profecias do Padre Oliveira.

01:19 As recomendações da Igreja para as aparições privadas.

02:52 As visões do Padre Oliveira entram em cena.

04:26 Os três dias de trevas.

06:04 O poema de 27 estrofes.

08:44 Visão sobre os Papas Francisco e Bento XVI.

09:59 A principal Profecia: Visão sobre os anos futuros.

14:55 Previsões acertadas?

16:45 O trecho mais célebre: Nossa Senhora salva o Brasil do Comunismo.

19:01 A conclusão da profecia dos anos.

20:14 As últimas visões. Forte teor Apocalíptico.

21:45 A última profecia.

23:33 Meu parecer o minha opinião sobre as Profecias.


***

PDF com todas as visões do Padre Oliveira: https://bit.ly/3GChXii

| Você que não veio ainda para a nossa plataforma de conteúdos restritos, assine agora por um valor simbólico e tenha acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais a nossa Formação Teológica Integral e Permanente (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia (Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, acesse www.ofielcatolico.com (sem o 'br'). |

2 comentários:

  1. As profecias em forma de poesia parecem baseadas em Nostradamus. A interpretação fica por conta de quem distorce a verdade p adaptar a um fato

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir