Jose Sanchez del Rio e os Mártires Cristeros


LORENZO LAZZAROTTO TRANSMITIU ao vivo a conclusão de sua série sobre a belíssima e inspiradora história dos bravos Cristeros. Compartilhamos abaixo o vídeo, instrutivo e útil como de costume.



    Uma história que só pode ser completa quando se olha para seus Santos e Mártires. A Cristiada, que ocorreu entre 1926-29 foi uma resposta dos fiéis católicos contra as perseguições feitas pelo governo socialista mexicano à Igreja Católica.

    A maior meta do governo de Plutarco Eliás Calles era a extinção do Catolicismo em solo mexicano, e seus lacaios não poupavam esforços para obter este vil intento. Nesse contexto, o México deu à Igreja uma legião de mártires, tanto aqueles que se envolveram diretamente na luta contra o governo, como aqueles que, de um modo ou de outro, perderam a vida para permanecerem fiéis a Cristo Rei. 

    Homens e mulheres, sacerdotes e leigos, crianças e idosos levaram a Cruz da fidelidade a Jesus Cristo até a consumação do martírio.

    Alguns Mártires Cristeros:

    Anacleto Gonzáles Flores, maior líder leigo do México, advogado e jornalista.

    José Sanchez del Rio, jovem de 13 anos brutalmente martirizado pela fidelidade a Cristo Rei.

    José García Farfan, lojista de 66 anos que foi o primeiro mártir Cristero.

    Os Padres Miguel Augustin Pro e Francisco Vera, além do jovem Luis Segura Vilchis, também entregaram à vida pela causa de Cristo Rei.

    Entre aqueles que lutaram diretamente no conflito, lembramos a figura do General Enrique Gorostieta e os Padres-Generais Aristeo Pedroza e José Reyes Vega.

    Que todos intercedam por nós em defesa da Cristandade, a fim de que, esmagada a Revolução gnóstica e igualitária, possam os Católicos dizer que verdadeiramente, Cristo Vence, Cristo Reina, e Cristo Impera pelo mundo!


** Saiba mais sobre Jose Sanchez del Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir