23/8/2020 | Representantes do Vaticano estiveram no Brasil para investigar a AFIPE, liderada pelo padre Robson


DOIS REPRESENTANTES do Vaticano estiveram em Trindade, GO, para investigar a Associação Filhos do Pai Eterno (AFIPE), liderada pelo padre Robson de Oliveira Pereira, em setembro de 2019.


Em entrevista o a jornal "O popular", o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, confirmou a vinda dos representantes e que a preocupação era devido a quantidade de dinheiro arrecadada pelo Santuário. Na última sexta-feira (21/8), o Ministério Público do estado de Goiás (MPGO) deflagrou a Operação "Vendilhões". Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Trindade e Goiânia.


A suspeita é de prática dos crimes de apropriação indébita e lavagem de dinheiro. A quantia investigada chega à impressionante soma de R$ 1,7 bilhão. A Justiça também autorizou a quebra de de sigilo de dados bancários, fiscais, telefônicos e telemáticos, bem como a interceptação telefônica dos investigados.


O Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) diz ter constatado que o Padre Robson e a AFIPE, criada e até então presidida por ele, usavam de "laranjas" e empresas de fachadas para desviar recursos oriundos de doações de fiéis e lavar dinheiro da entidade, e chegou a pedir a prisão do padre Robson, o que foi negado pela Justiça. Na última sexta-feira (21/8), a padre Robson pediu afastamento das funções de reitor da do Santuário Basílica de Trindade e também da presidência da AFIPE.

Em vídeo, publicado neste sábado (abaixo), o padre nega veementemente todas as acusações e disse: "Toda doação que fazemos ao Pai Eterno, foi toda, repito, toda, empegada na própria associação em favor da evangelização".

Lembremos que há uma grande multidão de católicos, especialmente dentre os de fé mais simples, que consideram ter sido ajudados espiritualmente pelo pe. Robson e pelos seus trabalhos de evangelização. Esperemos o desfecho desta triste história e rezemos para que o melhor aconteça, sempre segundo a Vontade do Pai Eterno, que sabe todas as coisas.

__________
Correio Brasiliense, em:

https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/08/4870435-representantes-do-vaticano-estiveram-no-brasil-para-investigar-a-afipe--liderada-pelo-padre-robson.html
Acesso 33/8/2020

__________________________
Lembre-se de nos acompanhar também nas redes sociais:

** Facebook

*** Instagram (@ofielcatolico)

**** Youtube.

Um comentário:

  1. Estimados,com relação ao Padre Robson o delegado se enganou pois o Vaticano se enviasse emissarios, estes iriam procurar o bispo local e não delegacia de policia.A inveja da comunidade protestante arquitetou derrubar a DEVOÇÃO DO PAI ETERNO.A Igreja Catolica tem competencia para avaliar e punir se b for o caso,o Padre ROBSON. Cordialmente,Celio Milton

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir