25/8/2020 | Freiras resgatam bebê recém-nascida abandonada

A 'janela da vida': uma antiga prática que visa impedir o crime do aborto


AS IRMÃS FRANCISCANAS da Família de Maria em Varsóvia, Polônia, encontraram na última segunda-feira (24/8), às 5h11 da madrugada, uma menina abandonada, que fora depositada na chamada "Janela da Vida", um pequeno local seguro destinado a recolher os recém-nascidos cujos pais não podem cuidar, localizado nas proximidades do convento.


Segundo informa a Arquidiocese de Varsóvia, ao lado da menina havia um bilhete que dizia que a menina nasceu no dia 24 de agosto às 3 horas.


Quando as religiosas pegaram a criança, chamaram uma ambulância e a polícia, seguindo os procedimentos estipulados nesses casos. A menina estava vestida, limpa e saudável, segundo médicos do pronto-socorro. As religiosas que encontraram a pequena a chamaram Zuzia.


Segundo as informações veiculadas por agências de notícias, esta é a décima oitava criança depositada na “Janela da Vida” desde a sua criação, há quase 12 anos.


Esta "Janela da Vida" está localizada na Rua Hoza 53, em Varsóvia (Polônia), onde as Irmãs Franciscanas da Família de Maria têm o seu convento. As religiosas são responsáveis pela sua manutenção e também pelas pequeninas vidas deixadas nela. O lugar foi consagrado em 6 de dezembro de 2008 pelo arcebispo Kazimierz Nycz. Segundo testemunho das irmãs, a vontade que têm de acolher e criar com muito amor e carinho essas crianças é imensa, mas geralmente não tarda a que sejam devidamente adotadas por famílias nas instituições onde são acolhidas.

__________________________
Lembre-se de nos acompanhar também nas redes sociais:

** Facebook

*** Instagram (@ofielcatolico)

**** Youtube.


_____
ACI Digital, disp. em:
acidigital.com/noticias/religiosas-resgatam-recem-nascida-abandonada-na-polonia-62697
Acesso 26/8/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para o Curso Livre de Teologia da Frat. Laical São Próspero e receba livros digitais de altíssima qualidade todos os meses, além de áudio-aulas exclusivas e canal para tirar suas dúvidas, tudo por R$29,00/mês. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Paginação numerada



Subir