Imprensa alemã veicula notícia de que Bento XVI encontra-se "em situação extremamente frágil"


BENTO XVI SOFRE com uma erisipela na face, doença infecciosa grave que se caracteriza por erupções faciais e episódios de dor intensa. Aos 93 anos, o velho "Pastor Alemão" sofre está numa situação "extremamente frágil", segundo o jornal regional "Passauer Neue Presse", da Alemanha, que cita Peter Seewal, o famoso biógrafo do Papa emérito.

De acordo com Seewald e segundo o Passauer Neue Presse, "sua capacidade intelectual e a memória não foram afetadas, mas sua voz é quase inaudível".

Peter Seewald se encontrou no sábado em Roma com Bento XVI para apresentar sua biografia."Durante o encontro, o papa emérito, apesar da doença, se mostrou otimista e afirmou que, se a força retornar, ele poderia pegar sua caneta novamente", completou.

Recentemente, em junho deste ano 2020, Bento XVI visitou seu irmão mais velho Georg, que estava também doente, na Alemanha, em sua primeira viagem para fora da Itália desde sua inesperada renúncia em 2013. Georg Ratzinger faleceu duas semanas depois, no dia 1 de julho. Os dois irmãos, ordenados padres no mesmo dia (em junho de 1951), eram muito unidos.

__________________________
Lembre-se de nos acompanhar também nas redes sociais:

** Facebook

*** Instagram (@ofielcatolico)

**** Youtube.
_______
Passauer Neue Presse, em:
pnp.de/lokales/landkreis-altoetting/altoetting/Hautarzt-erklaert-schmerzhafte-Krankheit-von-Benedikt-XVI.-3748905.html
Acesso 2/7/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para o Curso Livre de Teologia da Frat. Laical São Próspero e receba livros digitais de altíssima qualidade todos os meses, além de áudio-aulas exclusivas e canal para tirar suas dúvidas, tudo por R$29,00/mês. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Paginação numerada



Subir