29/8/2020 | Novo Núncio Apostólico nomeado para o Brasil: Dom Giambattista Diquattro


DOM GIAMBATTISTA DIQUATTRO, Arcebispo titular de Giromonte, que até agora era o Núncio Apostólico na Índia e Nepal, foi nomeado pelo Papa Francisco para o Brasil. Nascido em Bolonha, Itália, aos 18 de março de 1954, Diquattro foi ordenado sacerdote em 1981, por Dom Angelo Rizzo, e foi incardinado na Diocese de Ragusa. Formou-o novo Núncio pela Pontifícia Academia Eclesiástica e entrou para o serviço diplomático da Santa Sé.

Em 2 de abril de 2005, foi nomeado por São João Paulo II como Núncio no Panamá e, posteriormente, foi ordenado Bispo titular de Giromonte. Aos 21 de novembro de 2008, o Papa Bento XVI o nomeou núncio apostólico na Bolívia e, em 21 de janeiro de 2017, Francisco o nomeou núncio apostólico na Índia e Nepal.

 A notícia da nova nomeação de Dom Giambattista Diquattro como Núncio Apostólico no Brasil foi comunicada, primeiramente, pelo Bispo de Ragusa, Dom Carmelo Cuttita, na Catedral, e posteriormente foi confirmada pela Sala de Imprensa do Vaticano por meio de um comunicado de imprensa. Até o momento, poucas informações adicionais nos chegam a respeito. Rezemos para que Deus lhe conceda sabedoria e fidelidade para honrar suas obrigações a partir daqui.

__________________________
Lembre-se de nos acompanhar também nas redes sociais:

** Facebook

*** Instagram (@ofielcatolico)

**** Youtube.


____
Font
https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-nomeia-novo-nuncio-para-o-brasil-39046

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir