Por meio dos seus Santos, Deus fala ao mundo



10//8/2020 –
PADRE GABRIEL VILA VERDE (na imagem com o saudoso Dom Henrique Soares) é o pároco de Nossa Senhora da Soledade de Santo Amaro (Diocese de Cruz das Almas), BA. Este respeitável sacerdote da Igreja publicou em uma rede social algumas importantes reflexões sobre a missão dos santos na vida da Igreja e a ação da divina Providência, que os envia ao mundo para o bem das almas. Replicamos aqui o seu texto, com o fim de levá-lo a mais fiéis católicos que andam angustiados em nossos tempos, que em tantos aspectos, são tão difíceis. Segue:


Quando Deus quer mandar um recado urgente para a Igreja, Ele envia um santo. Todo santo é sempre um profeta do seu tempo, mesmo que não abra a boca.


Quando o clero medieval se apegou aos poderes terrenos, Deus suscitou São Francisco, o pobrezinho de Assis.


Quando a teologia moderna colocou em dúvida os milagres da Bíblia, Deus mandou o Padre Pio, cheio de dons extraordinários.


Quando disseram que a batina afastava o povo e que as freiras deveriam tirar o véu para se aproximar dos pobres, Deus mandou Irmã Dulce, com seu hábito arrastando no chão e fazendo um incomparável trabalho social.


Quando disseram aos padres que eles deveriam falar das coisas da terra, Deus mandou Frei Damião de Bozanno, falando do Céu, do inferno e arrastando milhares de pessoas.


O recado de Deus é sempre dado, nosso problema é insistir em não escutá-lo.


Para conhecer um pouco melhor o Pe. Gabriel Vila Verde



__________________________
Lembre-se de nos acompanhar também nas redes sociais:

** Facebook

*** Instagram (@ofielcatolico)

**** Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para o Curso Livre de Teologia da Frat. Laical São Próspero e receba livros digitais de altíssima qualidade todos os meses, além de áudio-aulas exclusivas e canal para tirar suas dúvidas, tudo por R$29,00/mês. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Paginação numerada



Subir