Conheça 10 instituições pró-vida de apoio a gestantes e ao nascituro

Por Igor Andrade – Frater. Laical São Próspero

Os cães ladram enquanto a caravana passa... (gravura anônima do séc. XIX)


NO ÚLTIMO DOMINGO (16/08/2020), com o caso da menina de 10 anos que foi levada a abortar (saiba mais), muitos acusaram os grupos pró-vida de não dar assistência às gestantes e às crianças em situação de risco – e ainda teve gente supostamente muito "inclusiva" e a favor da "diversidade" declarando que “religião é uma doença”, como fez Bruna Markezine, famosa por ter-se relacionado com o jogador de futebol Neymar Jr.


Essas mentiras são tão grandes e sem nexo que me deixaram indignado com a falta de caráter dessa gente. Sequer procuraram saber como ajudar tais pessoas em situação de risco. Então, facilitaremos a vida de todos os que querem conhecer a verdade e, se possível, também ajudar alguma das instituições listadas abaixo (basta acessar os nomes para ser direcionado às respectivas páginas):


Casa Pró-Vida Mãe Imaculada – Curitiba (PR)


Casa Luz – Fortaleza (CE)


Brasil Sem Aborto: Movimento Nacional de Cidadania pela Vida – Brasília (DF)


Associação Guadalupe – São José dos Campos (SP)


Casa da Gestante Pró-Vida São Frei Galvão – Nilópolis (RJ) 


Pró-Vida de Anápolis – Anápolis (GO)


Comunidade Santos Inocentes – Brasília (DF)


Missão Fiat – Campinas (SP)


Movida – Fortaleza (CE)


Brazil 4 Life International


Faço ainda uma menção honrosa à Fraternidade Fraternidade O Caminho, que presta socorro a moradores de rua e viciados em drogas (obviamente tirando-os dessa situação deplorável); à Missão Belém, que socorre moradores de rua e desenvolve outros trabalhos de socorro aos necessitados; à Toca de Assis, que socorre carinhosamente a moradores de rua, sobretudo doentes e viciados; ao Instituto Verbo Encarnado, que, além de exercer a caridade pelo ensino e pela formação, assistem crianças em situação de risco.

Por estas instituições eu nutro um carinho inominável, conheço pessoalmente e admiro de coração os seus trabalhos. Há ainda muitas outras comunidades, instituições, orfanatos, asilos e hospitais geridos e mantidos pela Igreja Católica, os quais você pode ajudar com dinheiro, alimentos, serviço voluntário e oração, porque “a caridade apaga uma multidão de pecados” (Pr 10, 12).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para o Curso Livre de Teologia da Frat. Laical São Próspero e receba livros digitais de altíssima qualidade todos os meses, além de áudio-aulas exclusivas e canal para tirar suas dúvidas, tudo por R$29,00/mês. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Paginação numerada



Subir