Conheça 10 instituições pró-vida de apoio a gestantes e ao nascituro

Prof. Igor Andrade – Frater. Laical São Próspero



NO ÚLTIMO DOMINGO (16/08/2020), com o caso da menina de 10 anos que foi levada a abortar (saiba mais), muitos acusaram os grupos pró-vida de não dar assistência às gestantes e às crianças em situação de risco, com aquele falso argumento que utilizam muito: "Querem lutar pela vida mas não se importam com a vida da menina que estava grávida", ou coisa parecida.


    
Mentira tão absurda só revela a falta de caráter dessa gente. Sequer procuram saber como ajudar tais pessoas que precisam, mas se assentam confortavelmente para opinar a partir de seus Iphones, apontando seus dedinhos lambuzados de Nutella contra quem está na linha de frente, trabalhando duro contra esse sistema assassino, doam-se corajosamente pelo bem do próximo. Pois existem muitas entidades pró-vida, católicas ou não, que ajudam concretamente às mulheres e famílias em situação semelhante, de muitos modos, tanto materialmente quanto psicologicamente.

    Facilitaremos então a vida dos que honestamente querem conhecer a verdade e, se possível, também ajudar a essas valorosas instituições, listando abaixo algumas delas (basta acessar os nomes para ser direcionado às respectivas páginas):


Casa Pró-Vida Mãe Imaculada – Curitiba (PR)


Casa Luz – Fortaleza (CE)


Brasil Sem Aborto: Movimento Nacional de Cidadania pela Vida – Brasília (DF)


Associação Guadalupe – São José dos Campos (SP)


Casa da Gestante Pró-Vida São Frei Galvão – Nilópolis (RJ) 


Pró-Vida de Anápolis – Anápolis (GO)


Comunidade Santos Inocentes – Brasília (DF)


Missão Fiat – Campinas (SP)


Movida – Fortaleza (CE)


Brazil 4 Life International


    Faço ainda uma menção honrosa à Fraternidade Fraternidade O Caminho, que presta socorro a moradores de rua e viciados em drogas (obviamente tirando-os dessa situação deplorável); à Missão Belém, que socorre moradores de rua e desenvolve outros trabalhos de socorro aos necessitados; à Toca de Assis, que socorre carinhosamente a moradores de rua, sobretudo doentes e viciados; ao Instituto Verbo Encarnado, que, além de exercer a caridade pelo ensino e pela formação, assistem crianças em situação de risco.

    Por estas instituições eu nutro um imenso carinho, conheço pessoalmente e admiro de coração os seus trabalhos. Há ainda muitas outras comunidades, instituições, orfanatos, asilos e hospitais geridos e mantidos pela Igreja Católica, os quais você pode ajudar com dinheiro, alimentos, serviço voluntário e oração, porque “a caridade apaga uma multidão de pecados” (Pr 10, 12).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir